Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/09/2004 08:45

Atletas paraolímpicos embarcaram para Atenas

Daniel Dutra/ABr

Noventa e oito atletas brasileiros embarcaram ontem para Atenas, na Grécia, para participar das Paraolimpíadas. Essa é a maior delegação brasileira da história e os atletas vão disputar 13 das 19 modalidades da competição.

“Felizmente, tivemos uma preparação muito boa. Temos tudo para voltar com a medalha de ouro”, afirma Mizael Conrado, pivô da seleção de futebol de salão para deficientes visuais, o chamado futebol de 5. Com exceção dos dois goleiros, os outros jogadores são deficientes visuais. Segundo Conrado, Espanha e Argentina são as seleções que podem dar "mais dor-de-cabeça" para o Brasil.

Para o ciclista Rivaldo Martins, não há favoritismo na competição. “Dos 40 que largam na minha categoria, entre oito e doze atletas estão em igualdade de competir”. Rivaldo é triatleta e perdeu a perna esquerda na altura do joelho num acidente de ônibus em 1986.

O Brasil participará das Paraolimpíadas nas modalidades: basquetebol de cadeira de rodas, esgrima, futebol para paralisados cerebrais, halterofilismo, natação, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, atletismo, hipismo, goallball e judô.

Em Sidney, no ano 2000, a delegação brasileira teve sua melhor campanha e ganhou 22 medalhas. A expectativa do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) é que o país termine a competição entre as 20 potências esportivas do mundo. Mais de 4 mil atletas de 43 nacionalidades vão participar dos jogos em Atenas, entre os dias 11 e 29 de setembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)