Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atletas do Tênis de Mesa buscam títulos na Malásia

Agência Brasil - 28 de outubro de 2003 - 08:14

Três atletas do Tênis de Mesa estarão representando o Brasil em duas competições na Malásia, a partir de hoje. Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto vão participar da Grand Finals do Circuito Internacional Juvenil, torneio que reúne os dez melhores da temporada, e Mariany Nonaka vai jogar o Desafio Mundial Infantil. A participação dos três mostra a força da nova geração do tênis de mesa brasileiro e confirma o trabalho de renovação que vem sendo feito pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Campeão do Aberto do Egito, Gustavo Tsuboi está pronto para encarar mais um desafio internacional na temporada. “Será uma competição muito dura, mas estou confiante. Já venci alguns desses adversários neste ano e aprendi também nas derrotas que sofri. Estou com bom ritmo de jogo, mas venho de uma maratona de campeonatos, pois participei dos Jogos Abertos do Interior e da Seletiva para o Pré-Olímpico”, diz Tsuboi.

Medalha de prata nas duplas nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, Gustavo destacou o ano de 2003 como muito positivo. “Ganhei muita experiência internacional e, apesar de muito cansado por estar no fim da temporada, estou bastante satisfeito com os resultados neste meu último ano como juvenil”.

Para o técnico Marles Martins, a altitude pode vir a ser o maior adversário dos brasileiros.
“Chegamos alguns dias antes justamente para fazer a adaptação. Os atletas estão jogando bem, mas cansam fácil por causa da altitude. Estamos jogando a 1900m e fica mais difícil controlar a bola”, disse Marles.

Aos 15 anos e com a experiência de ter participado dos Jogos Pan-Americanos de 2003, Mariany Nonaka será o Brasil no Desafio Internacional Infantil, que vai acontecer também na Malásia. A brasileira conseguiu a classificação para o evento ao conquistar o Campeonato Infantil Latino-Americano, em Cuba. Mariany fará parte da seleção da América-Latina no evento de equipes, ao lado de uma mexicana e quatro chilenas.

“Mariany viajou muito motivada em buscar um bom resultado devido às ótimos atuações nos Jogos abertos do interior. Mas, a missão dela é difícil por causa da força das equipes asiáticas. Minha expectativa maior está no torneio individual. Ela já está acostumada com essa pressão e pode ir bem”, comentou o técnico da equipe feminina Serge Mimura.






SIGA-NOS NO Google News