Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/07/2007 08:32

Atletas de MS viajam quarta-feira para o Parapan do Rio

Gylson Ferreira/Campo Grande News

Passado o Pan-Americano, as atenções do esporte voltam-se agora para os Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, que começam no próximo dia 12. Ao todo, 1,3 mil atletas vão competir em dez esportes – vôlei sentado, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, judô, futebol de 7, futebol de 5, halterofilismo, natação, atletismo e basquete em cadeira de rodas.

Mato Grosso do Sul terá dez representantes na competição continental. Seis deles são do Caira (Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa), três do Cendef (Centro de Educação Multidisciplinar ao Portador de Deficiência Física) e uma do Ismac (Instituto Sul-Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas).

Craques - No futebol de 7, modalidade voltada para portadores de paralisia cerebral, serão oito jogadores do Estado: Pedro Ramão Gonçalves, de 28 anos; Renato da Rocha Lima, 26; Marcos dos Santos Ferreira, 28; Fermiano Queiroz Neto, 29; e Jean Adriano Rodrigues, 25; todos do Caira, além de Luciano Gonçalves Rocha, 28; Flávio Dino Pereira, 25; e Gilberto Ferreira de Moraes, 30; do Cendef.

A convocação para a seleção não chega a ser novidade para a maioria dos atletas sul-mato-grossenses, mas ninguém esconde a ansiedade em participar do evento: “Uma convocação como esta faz a adrenalina subir e a gente fica na expectativa de poder jogar”, comenta o goleiro Marcos dos Santos Ferreira, que já esteve em três para-olimpíadas.

No atletismo, a bandeira de Mato Grosso do Sul será carregada por Rosinei Herrera, de 35 anos, atleta do Caira. Ela vai competir no dardo e no arremesso de peso e tem boas chances de voltar para casa com uma medalha, já que tem no currículo os títulos de recordista mundial no arremesso de dardo e recordista brasileira no arremesso de peso.

Mundial - Completa a delegação estadual a judoca Michele Aparecida, de 22 anos, do Ismac. A atleta não viaja com os outros colegas porque tem um importante compromisso antes do Parapan: a disputa do Campeonato Mundial, que está acontecendo em São Paulo. Após as disputas na Capital paulista, ela segue para o Rio de Janeiro.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)