Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atletas de MS vão disputar o Sul-americano de Karate

Dourados News - 18 de junho de 2004 - 14:45

A carateca Thayla Venâncio, Talento Esportivo, participa, junto com outros três atletas de Mato Grosso do Sul, do Campeonato Sul-americano de Karatê Olímpico. Os quatros junto à delegação brasileira embarcam hoje, 18/06, para o Peru. O campeonato acontece entre os dias 19 e 20. Além de Thayla, Luciano dos Santos Pinto, Rafael Medeiros e Bianka Mendes são os representantes de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Presidente da Federação de Karate de Mato Grosso do Sul, Hélio Arakaki, os representantes do Estado têm boas chances de conquistar medalhas. “Eles estão bem preparados e têm conseguido ótimos resultados em competições. Acredito que eles vão representar bem o Estado e o país”, afirmou ele.

Thayla é a atual campeã pan-americana e vice-campeã sul-americana na categoria Junior. Luciano já conquistou o título sul-americano duas vezes na mesma categoria, em 2000 e 2001. Rafael Medeiros e Bianka Mendes estão estreando em eventos internacionais, participam da categoria juvenil e esperam ter um bom desempenho.
Mato Grosso do Sul é atualmente o 4º Estado no ranking nacional e tem conseguido excelentes resultados na modalidade. No ano passado enviou quatro atletas para o Panamericano e voltou com uma medalha de ouro, duas de bronze e um quarto lugar.

Os caratecas do Estado conquistaram as vagas na seletiva realizada em São Paulo, no mês de maio. Em torno de 30 atletas brasileiros vão disputar os primeiros lugares com cerca de 500 caratecas de todo mundo.
A delegação de Mato Grosso do Sul viaja com o apoio do FIE, o que para Hélio Arakaki é fundamental para poder viabilizar a participação dos atletas. O secretário de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, Rodrigo Terra comentou que o incentivo ao esporte de rendimento faz parte da filosofia da Sejel e ajuda a divulgar o Estado no Brasil e no exterior.




SIGA-NOS NO Google News