Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2004 14:03

Atletas de MS são medalha de prata em Atenas

Luciano Shakihama/Campo Grande News

Desfalcada de três jogadores, dois deles de Mato Grosso do Sul, a seleção brasileira de futebol de 7 perdeu a decisão da medalha de ouro dos Jogos Paraolímpicos, em Atenas, nesta segunda-feira. A equipe foi goleada por 4 a 1 para Ucrânia, deixando o time nacional com a prata.
A superioridade ucraniana ficou ainda mais flagrante graças à ausência do zagueiro Leandro Marinho, considerado um dos melhores do mundo, e dos sul-mato-grossenses do meia Flávio Dino e do atacante Luciano Rocha no time brasileiro. Os três se envolveram em uma briga generalizada contra os argentinos na semifinal e foram expulsos, ficando de fora da decisão. Do Estado ainda fazem parte do elenco, Jean Adriano e Marcos dos Santos Ferreira.
Na disputa do terceiro lugar, a Rússia, que havia vencido a competição nos Jogos de Sydney-2000, massacrou a Argentina por 5 a 0. Os sul-americanos não contaram com Mario Sosa, expulso após briga na semifinal contra o Brasil.
Esta foi a primeira vez que o Brasil chegou à final da modalidade em Paraolimpíadas. Nos Jogos de Sydney-2000, a equipe ficou com o terceiro lugar. Já a Ucrânia era apontada como favorita para o confronto. O time tem no seu currículo o título mundial e o vice-campeonato paraolímpico.
Segundo o Uol Esportes, antes da final, o Brasil havia vencido todos os seus adversários. Na primeira fase, passou por Estados Unidos, por 4 a 0, repetiu a goleada frente a Holanda, por 6 a 1, e derrotou a Rússia, no seu jogo mais difícil até então, por 2 a 1. Na semifinal, nova goleada, desta vez sobre a arqui-rival Argentina, por 4 a 1.
Já a Ucrânia termina o torneio sem nenhuma derrota. Na etapa inicial, venceu Irlanda (por 6 a 0) e Irã (6 a 2) e ficou no empate contra os argentinos, por 2 a 2. Para chegar à final, o time bateu a Rússia, por 4 a 1.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)