Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atletas de MS participam de circuito oficial de natação

Campo Grande News/ Danúbia Burema - 20 de março de 2010 - 10:51

Neste final de semana, a Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul) realiza o 1° Circuito Estadual de Natação. As provas, que tiveram início há pouco, seguem até amanhã (21) na piscina do ginásio Dom Bosco, em Campo Grande.

Cerca de 120 atletas de cinco clubes de MS participam da competição. As categorias variam do infantil a adulto, com idade entre nove a 30 anos. As provas são realizadas em quatro estilos de natação, costas, peito, crawl e medley.

O coordenador do evento, João Paulo Nunes da Cunha, de 24 anos, explica que nesta manhã é realizada a primeira fase do circuito. A segunda etapa será à tarde, e o encerramento no domingo.

Os atletas que vencerem as provas receberão medalhas. “Essa competição marca o início do calendário de natação no Estado”, afirma. Ele se refere ao fato de que as provas podem ser disputadas apenas por atletas confederados.

Outra competição realizada pela Fedams neste ano foi o Festival de Nado Livre, feito neste mês, mas que não é considerado oficial porque permitiu também a participação de nadadores que ainda não são filiados à confederação.


SIGA-NOS NO Google News