Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2011 17:18

Atletas de MS participam das Paraolimpiadas em São Paulo

Notícias MS

A delegação de Mato Grosso do Sul disputará dos dias 26 a 31 de agosto as Paraolimpíadas Escolares que acontecerão em São Paulo. No total 109 atletas representam o Estado nas modalidades de Bocha, Atletismo, Tênis de Mesa, Judô, Futebol de 7 e Petra. Os atletas que viajarão no dia 25 contam com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Desporto e Lazer. Esta será a terceira edição dos jogos, a expectativa é de que quase dois mil atletas de 24 Estados participem das competições. Ate agora são mais de 1.200 alunos inscritos, número superior comparado com a quantidade total de participantes no ano passado. Ceara e Piauí participam pela primeira vez das Paraolimpíadas.



Em 2010 o evento contou com a participação de 1.200 atletas de 22 delegações que disputaram dez modalidades e São Paulo foi o Estado com a maior delegação. E em 2009, o primeiro ano da competição, 850 competidores de 20 Estados participaram. Os atletas competiram em dez modalidades englobadas pelas Paraolimpíadas Escolares: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, Goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. As competições acontecerão no Clube Espéria, no Centro Olímpico da cidade e no Parque Anhembi.

O objetivo do evento e revelar atletas do esporte para o Rio 2016, mas acima de tudo mostrar aos jovens que esporte é cidadania. “O maior legado das Paraolimpíadas Escolares é uma geração de jovens que acreditam no esporte como forma de exercer sua cidadania”, destaca o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

Karen Andrielly

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)