Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atletas de MS participam das Paraolimpiadas em São Paulo

Notícias MS - 05 de agosto de 2011 - 17:18

A delegação de Mato Grosso do Sul disputará dos dias 26 a 31 de agosto as Paraolimpíadas Escolares que acontecerão em São Paulo. No total 109 atletas representam o Estado nas modalidades de Bocha, Atletismo, Tênis de Mesa, Judô, Futebol de 7 e Petra. Os atletas que viajarão no dia 25 contam com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Desporto e Lazer. Esta será a terceira edição dos jogos, a expectativa é de que quase dois mil atletas de 24 Estados participem das competições. Ate agora são mais de 1.200 alunos inscritos, número superior comparado com a quantidade total de participantes no ano passado. Ceara e Piauí participam pela primeira vez das Paraolimpíadas.



Em 2010 o evento contou com a participação de 1.200 atletas de 22 delegações que disputaram dez modalidades e São Paulo foi o Estado com a maior delegação. E em 2009, o primeiro ano da competição, 850 competidores de 20 Estados participaram. Os atletas competiram em dez modalidades englobadas pelas Paraolimpíadas Escolares: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, Goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. As competições acontecerão no Clube Espéria, no Centro Olímpico da cidade e no Parque Anhembi.

O objetivo do evento e revelar atletas do esporte para o Rio 2016, mas acima de tudo mostrar aos jovens que esporte é cidadania. “O maior legado das Paraolimpíadas Escolares é uma geração de jovens que acreditam no esporte como forma de exercer sua cidadania”, destaca o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

Karen Andrielly

SIGA-NOS NO Google News