Cassilândia, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2011 17:18

Atletas de MS participam das Paraolimpiadas em São Paulo

Notícias MS

A delegação de Mato Grosso do Sul disputará dos dias 26 a 31 de agosto as Paraolimpíadas Escolares que acontecerão em São Paulo. No total 109 atletas representam o Estado nas modalidades de Bocha, Atletismo, Tênis de Mesa, Judô, Futebol de 7 e Petra. Os atletas que viajarão no dia 25 contam com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Desporto e Lazer. Esta será a terceira edição dos jogos, a expectativa é de que quase dois mil atletas de 24 Estados participem das competições. Ate agora são mais de 1.200 alunos inscritos, número superior comparado com a quantidade total de participantes no ano passado. Ceara e Piauí participam pela primeira vez das Paraolimpíadas.



Em 2010 o evento contou com a participação de 1.200 atletas de 22 delegações que disputaram dez modalidades e São Paulo foi o Estado com a maior delegação. E em 2009, o primeiro ano da competição, 850 competidores de 20 Estados participaram. Os atletas competiram em dez modalidades englobadas pelas Paraolimpíadas Escolares: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, Goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. As competições acontecerão no Clube Espéria, no Centro Olímpico da cidade e no Parque Anhembi.

O objetivo do evento e revelar atletas do esporte para o Rio 2016, mas acima de tudo mostrar aos jovens que esporte é cidadania. “O maior legado das Paraolimpíadas Escolares é uma geração de jovens que acreditam no esporte como forma de exercer sua cidadania”, destaca o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

Karen Andrielly

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)