Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

25/07/2007 19:31

Atletas de MS deixam o Pan com uma medalha

Gylson Ferreira/Campo Grande News
Clementino no pódio, ao lado de Renata Costa e Luíza Almeida. COBClementino no pódio, ao lado de Renata Costa e Luíza Almeida. COB

O Pan do Rio de Janeiro ainda vai até o dia 29, mas os atletas de Mato Grosso do Sul já encerraram suas participações na competição. Dos seis representantes do Estado que estiveram no Rio de Janeiro, quem conquistou o melhor resultado foi o cavaleiro Rogério da Silva Clementino, de Ivinhema, medalhista de bronze no hipismo (categoria adestramento por equipe).

O douradense Marcelo Kaneo Arai e o itaporanense Márcio Sakane participaram das disputas do beisebol, mas não chegaram a brigar por medalhas. A equipe brasileira estreou com vitória sobre a Nicarágua (1 a 0), mas depois foi derrotada por República Dominicana (14 a 2) e Estados Unidos (7 a 5). O atleta Leandro Hasegawa, de Dourados, também fazia parte da delegação, mas era suplente.

Melhor brasileiro no arremesso de peso, o três-lagoense Gustavo Mendonça também encerrou sua participação no Pan sem medalhas. Ele não conseguiu ficar entre os oito primeiros na fase classificatória e acabou fora da decisão. Antes dos Jogos, o atleta já havia comentado que seria difícil bater os favoritos cubanos e canadenses.

O campo-grandense Roberto Abreu Filho também ficou à disposição do Brasil, mas não chegou a competir. Ele estava na reserva de Antoine Jaoude na Luta Olímpica.

Bronze - Rogério Clementino não só faturou o bronze no adestramento por equipes - ao lado de Renata Costa e Luíza Almeida - como também garantiu o Brasil nas Olimpíadas de Pequim na modalidade. "Estou muito feliz. Participar do Pan foi uma experiência boa demais e eu curti pra caramba", comenta, animado, o cavaleiro.

Em entrevista ao Campo Grande News, Clementino explicou que não é ele quem está garantido nos Jogos Olímpicos, mas afirmou que vai brigar pela vaga: "Quem está na Olimpíada é o Brasil. Ainda vai haver uma seletiva para ver quem serão os cavaleiros, mas eu estou otimista e acredito que tenho chances de conseguir um lugar lá".

O atleta explicou que a conquista do bronze foi comemorada "como se fosse um ouro" e fez questão de agradecer a Deus pelo triunfo: "A gente sabia que Canadá e Estados Unidos estavam muito acima do nível e, por isso, focamos nesse bronze. Trabalhamos firme e entregamos na mão de Deus, que nos ajudou a ficar com a medalha".

Depois de aproveitar o sucesso proporcionado pelo bronze, Clementino está arrumando as malas para vir a Mato Grosso do Sul. Apesar de ser nascido em Ivinhema, ele se considera de Tacuru e quer visitar a família no interior: "Tacuru é minha casa. Na semana que vem eu vou para lá e quero ficar uns 15 dias descansando", finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)