Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atletas de Maracaju vão jogar no basquetebol dos EUA

Dourados News - 22 de julho de 2004 - 14:21

Os irmãos Fred Sheltinga(20 anos) e Vivian Sheltinga(17 anos) estão de malas prontas para viajar para os Estados Unidos da América, onde irão jogar no Rebel Basketball, do colégio Dixie State, na cidade de St. George, Estado de Utah. A informação é do coordenador de Basquete no município, o professor de Educação Física Carlos Romeu da Silva Morelli.

Fred e Vivian iniciaram nas categorias de treinamento de base de Maracaju, após destacarem no cenário estadual defendendo as cores do MAC- Maracaju Atlético Clube de Basquete, receberam propostas para jogarem em clubes de âmbito nacional. Fred Sheltinga foi para Dourados e convocado várias vezes para a seleção Estadual do Mato Grosso do Sul, participou da Liga da 2ª divisão que dá acesso a 1ª divisão do Brasileiro da modalidade, na seqüência transferiu-se para o Minas Tênis Clube, depois para a equipe do COC de Ribeirão Preto, por último estava defendendo as cores da Equipe de São José do Rio Pardo-SP. Vivian Sheltinga transferiu-se para a Cidade de Americana-SP, berço do basquetebol feminino no Brasil, ela foi convocada para a seleção brasileira Infanto Juvenil e pela equipe de Americana, Vivian foi campeã brasileira.

Fred e Vivian Sheltinga viajam para Utah, nos E.U.A, entre os dias 15 a 20 de agosto. O Assessor de Desporto de Maracaju Aparecido José Damasceno, o Professor “Loti”, salientou que a ida dos atletas de Maracaju para o melhor basquetebol universitário do mundo, é fruto de um trabalho de base implantado em 1997 com a administração do prefeito Reinaldo Azambuja Silva, “a Prefeitura nos proporcionou respaldo para desenvolvermos um planejamento Esportivo de curto a médio prazo que hoje nos orgulha com a revelação de novos talentos esportivos, como Fred e a Vivian, além de revelações no âmbito Estadual e Nacional em praticamente todas as modalidades Esportivas, tanto individuais, quanto coletivas”, disse Loti.



SIGA-NOS NO Google News