Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/09/2011 07:44

Atletas de fim de semana correm mais riscos de sofrer lesões

Agência do Rádio

Não há dúvida de que praticar esportes é uma das maneiras mais prazerosas de manter a saúde em dia. Mas, aqueles que não praticam regularmente – os famosos atletas de fim de semana – devem tomar uma série de medidas para evitar problemas, como estiramentos musculares, câimbras e até problemas cardiovasculares. O cirurgião da área de joelho do Into, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, Jorge Wenke, alerta que a pessoa deve manter o corpo preparado durante a semana para não correr riscos. O especialista recomenda uma alimentação balanceada, musculação e exercícios aeróbicos, como a caminhada.


\"A forma de fazer isso é ter uma vida mais regrada durante a semana. Ter uma alimentação saudável. Tentar ter as horas de sono necessárias para o organismo se recuperar e manter exercícios que vão proteger de que vão proteger o corpo dela. Uma musculação, por exemplo: manter uma boa musculatura – isso vai diminuir o risco de ela ter uma lesão muscular, uma lesão de tendão. E também exercício aeróbico – como a bicicleta ergométrica ou a esteira. Eles propiciam uma melhora no funcionamento do aparelho cardiovascular.\"

Caso a pessoa sinta a lesão na hora em que está praticando o esporte, o cirurgião alerta que a atividade deve ser interrompida imediatamente, para evitar que o problema seja agravado. Ele recomenda colocar gelo na região afetada e procurar um serviço médico o mais rápido o possível.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)