Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta surdo-mudo jogará a 2ª divisão em São Paulo

Federação Paulista de Futebol - 16 de março de 2006 - 10:44

O PSB de São Bernardo do Campo apresentou oficialmente o elenco que disputará o Campeonato Paulista da segunda Divisão na temporada 2006 e dentre os atletas, está o atacante Danilo, surdo-mudo de nascença. O fato é histórico, pois não se tem registro de algum jogador profissional nesta situação.

O fato chamou tanto a atenção que a EPSN Brasil, emissora de TV a cabo, fez uma reportagem com o atleta e despertou interesse da Rede Globo em, também, exibir o assunto. Com isso era evidente a felicidade de Danilo logo em seu primeiro dia de atleta profissional.

Prestes a completar 20 anos, o Danilo Nogueira Santos é natural de Pedro Canário (ES) e já ganhou o respeito e elogios dos novos companheiros. O meia Igor disse que time não sentirá a falta de comunicação do atacante. “Teve um lance que eu acabei falando alguma coisa e foi impressionante, ele já percebeu o que eu queria, mesmo sem ouvir. Só no olhar a gente já começa a se entender”, explicou.

Igor disse ainda que Danilo pode ser um motivador emocional para o elenco. “Só a força de vontade dele jogar já motiva todo mundo. As vezes, a gente que se diz normal desanima com alguma coisa, mas é só ver a vontade dele que já ficamos animados”, revela.

A contratação de Danilo vai de encontro com a campanha da fraternidade da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), que prega a igualdade entre deficientes e pessoas “normais”.

O PSB, de São Bernardo do Campo, esta no Grupo 05 ao lado de Guarujá, Barcelona, Taboão da Serra, Jabaquara, Osasco e Votoraty e estréia no dia 09 de abri, às 11 horas, contra op Jabaquara na cidade de Santos.

SIGA-NOS NO Google News