Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2006 10:44

Atleta surdo-mudo jogará a 2ª divisão em São Paulo

Federação Paulista de Futebol

O PSB de São Bernardo do Campo apresentou oficialmente o elenco que disputará o Campeonato Paulista da segunda Divisão na temporada 2006 e dentre os atletas, está o atacante Danilo, surdo-mudo de nascença. O fato é histórico, pois não se tem registro de algum jogador profissional nesta situação.

O fato chamou tanto a atenção que a EPSN Brasil, emissora de TV a cabo, fez uma reportagem com o atleta e despertou interesse da Rede Globo em, também, exibir o assunto. Com isso era evidente a felicidade de Danilo logo em seu primeiro dia de atleta profissional.

Prestes a completar 20 anos, o Danilo Nogueira Santos é natural de Pedro Canário (ES) e já ganhou o respeito e elogios dos novos companheiros. O meia Igor disse que time não sentirá a falta de comunicação do atacante. “Teve um lance que eu acabei falando alguma coisa e foi impressionante, ele já percebeu o que eu queria, mesmo sem ouvir. Só no olhar a gente já começa a se entender”, explicou.

Igor disse ainda que Danilo pode ser um motivador emocional para o elenco. “Só a força de vontade dele jogar já motiva todo mundo. As vezes, a gente que se diz normal desanima com alguma coisa, mas é só ver a vontade dele que já ficamos animados”, revela.

A contratação de Danilo vai de encontro com a campanha da fraternidade da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), que prega a igualdade entre deficientes e pessoas “normais”.

O PSB, de São Bernardo do Campo, esta no Grupo 05 ao lado de Guarujá, Barcelona, Taboão da Serra, Jabaquara, Osasco e Votoraty e estréia no dia 09 de abri, às 11 horas, contra op Jabaquara na cidade de Santos.

pena que o atleta Danilo NOGUEIRA SANTOS NÃO ESTÁ NA MÍDIA, LINDOS MOMENTOS, LINDAS JOGADAS E BELOS GOLS QUE ESTE GAROTO FEZ NO PALESTRAE deSB CONTINUA FAZENDO POR AQUI EM cotia
 
maria da gloria souza nogueira em 11/09/2013 21:53:06
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)