Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta paraolímpico de MS traz ouro de mundial nos EUA

Danúbia Burema, Campo Grande News - 21 de julho de 2009 - 15:04

Desembarca amanhã (22) na Capital o atleta paraolímpico campo-grandense Yeltsin Francisco Ortega Jacques, de 17 anos, junto com as duas medalhas de ouro que conquistou nos Jogos Mundiais da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos) realizado nos Estados Unidos de 15 a 20 de julho.

O atleta conseguiu ouro na modalidade 5.000 metros e na 4x400, além de medalha de prata nos 1.500 metros e bronze nos 800 metros no mundial.

Para o pai de Yeltsin, o funcionário público Roberto Jacques, de 46 anos, a vitória surpreendeu e alegrou a todos da família. “Estamos felizes da vida”, conta.

O treinador do atleta, Waldir Nogueira de Jesus, de 34 anos, disse em entrevista ao Campo Grande News que os resultados de Yeltsin eram considerados ‘meteóricos’, se referindo aos títulos de campeão brasileiro que ele havia conquistado.

Agora, com apenas um ano e meio de carreira ele já acumula medalhas de ouro em um mundial.

Antes de competir, Yeltsin havia deixado claro que sua expectativa era a medalha de ouro, mas independente dos resultados da competição iria continuar treinando em MS e ajudando a fortalecer o esporte no Estado.

Representante - Além de Yeltsin, a atleta sul-mato-grossense Vitória Santos trouxe da competição mundial medalha de prata do Judô, na categoria 65 kg.

SIGA-NOS NO Google News