Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/07/2009 15:04

Atleta paraolímpico de MS traz ouro de mundial nos EUA

Danúbia Burema, Campo Grande News

Desembarca amanhã (22) na Capital o atleta paraolímpico campo-grandense Yeltsin Francisco Ortega Jacques, de 17 anos, junto com as duas medalhas de ouro que conquistou nos Jogos Mundiais da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos) realizado nos Estados Unidos de 15 a 20 de julho.

O atleta conseguiu ouro na modalidade 5.000 metros e na 4x400, além de medalha de prata nos 1.500 metros e bronze nos 800 metros no mundial.

Para o pai de Yeltsin, o funcionário público Roberto Jacques, de 46 anos, a vitória surpreendeu e alegrou a todos da família. “Estamos felizes da vida”, conta.

O treinador do atleta, Waldir Nogueira de Jesus, de 34 anos, disse em entrevista ao Campo Grande News que os resultados de Yeltsin eram considerados ‘meteóricos’, se referindo aos títulos de campeão brasileiro que ele havia conquistado.

Agora, com apenas um ano e meio de carreira ele já acumula medalhas de ouro em um mundial.

Antes de competir, Yeltsin havia deixado claro que sua expectativa era a medalha de ouro, mas independente dos resultados da competição iria continuar treinando em MS e ajudando a fortalecer o esporte no Estado.

Representante - Além de Yeltsin, a atleta sul-mato-grossense Vitória Santos trouxe da competição mundial medalha de prata do Judô, na categoria 65 kg.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)