Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta ganha o Troféu Brasil e vaga no Pan

Vipcomm - 21 de junho de 2007 - 20:07

São Paulo (SP) – Luciana Alves dos Santos, da equipe Brasil Telecom de Atletismo, é a mulher mais rápida do Troféu Brasil de Atletismo. Ela venceu nesta quinta-feira (dia 21) a prova dos 100 metros rasos com o tempo de 11s49. Além da medalha de ouro, a atleta garantiu a vaga para os Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro. No masculino, Rafael da Silva Ribeiro, da Brasil Telecom, foi vice-campeão e garantiu um lugar na equipe de revezamento 4 x 100 metros no Pan.

“Estou muito feliz com a vitória. Entretanto, preciso melhorar muito ainda para o Pan. Ganhei a prova, mas não fiquei contente com o meu tempo”, disse a corredora, que este ano disputará os Jogos pela segunda vez. “Em Winnipeg (1999) fui convocada para o salto. Me contundi e fiquei em nono”, relembrou.

No masculino, Rafael da Silva Ribeiro comemorou a medalha de prata. Ele correu os 100 metros em 10s34, atrás apenas do campeão, Sandro Ricardo Viana. “De todos os meus objetivos, só não consegui a medalha de ouro. Mas garanti a vaga para o Pan no revezamento 4 x 100m e para o Mundial”, festejou.

André Domingos, por outro lado, lamentou muito a sétima colocação. “Passei por problemas particulares. Foram duas semanas sem dormir, e acabei prejudicado”, disse o atleta, que pretendia se aposentar após o Pan. "Ele poderia ter ido muito melhor, mas isso interferiu muito no seu desempenho", disse o técnico Jayme Netto Júnior. Mesmo assim, o dia foi muito bom para a nossa equipe", analisou o treinador.

Nos 400 metros, Lucimar Teodoro foi a mais rápida nas semifinais, com o tempo de 52s91, e se garantiu na decisão desta sexta-feira à tarde. “Não esperava correr tão bem. Estou gripada e não treinei nos últimos três dias. Gostei muito do meu tempo”, afirmou a atleta, já planejando a final. “Amanhã será ainda mais difícil. Não poderei ‘passear’ como hoje”, comentou.

Além dos 400 metros feminino, ocorrem nesta sexta-feira as finais do salto com vara, 800 metros rasos, arremesso de peso, 3.000 metros com obstáculos, 100 metros com barreiras (feminino), lançamento de disco, revezamento 4 x 100 metros e marcha atlética (feminina).

Confira todos os resultados do Troféu Brasil no seguinte endereço: http://www.atletismo-trofeubrasil.com.br/competicoes/trofeubrasil/resultado.asp#




SIGA-NOS NO Google News