Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta dos Correios representa MS no Mundial de Natação

Eber Benjamim Santos Arruda - 28 de fevereiro de 2007 - 08:20

Cassilândia News
Cassilândia News

Tem início hoje, 28, o Campeonato Mundial de Natação do Trabalhador, que acontece na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. O evento é promovido pelo SESI (Serviço Social da Indústria), em parceria com a Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT). Além do Brasil, participam da competição atletas-trabalhadores da Áustria, Portugal, Itália, França, Bélgica, Holanda, Bulgária e Rússia. Do Brasil partipam 60 competidores, que representam 32 empresas de 18 estados da federação. Eles foram selecionados em eliminatórias regionais promovidas pelo SESI. A abertura do Campeonato contará com a presença de Fernando Scherer, o Xuxa, que é o paraninfo da competição. Xuxa conquistou na sua carreira duas medelhas olímpicas de bronze e sete de ouro em Jogos Pan-Americanos.

MS presente – Mato Grosso do Sul estará representado no campeonato pela atleta dos Correios, Anair Rizzo, que disputa a modalidade 50 metros borboleta. Funcionária dos Correios desde 1992, atualmente a atleta-trabalhadora exerce suas funções na Gerência Financeira da Diretoria Regional-MS. Além dela, outros seis funcionários da ECT de outros estados foram selecionados para o campeonato nas etapas regionais.

Anair participa dos Jogos do SESI desde 1998 e já foi vencedora nas etapas municipal, estadual e Centro-Oeste dos jogos. Também participa do Campeonato Nacional de Natação dos Correios, sendo vice-campeã em três edições. Nos Jogos Centro Oeste do SESI de 2006, conseguiu as seguintes classificações: 1º Lugar nado borboleta; 2º Lugar revezamento 4 X 50m Sênior e 3º Lugar nado peito. Ela afirma que busca no esporte "uma melhor qualidade de vida, pois a natação é uma das práticas desportivas mais completas".

SIGA-NOS NO Google News