Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta desaparece durante prova do Ironman em Fortaleza

Midiamax - 27 de novembro de 2017 - 12:30

Um atleta que competia na quarta edição do Iroman em Fortaleza desapareceu na manhã deste domingo (24). O chip do competidor Genilson Lima, de 48 anos, não sinalizou a saída dele da água na prova de natação, e a bicicleta que seria usada na fase seguinte permaneceu no local de largada, de acordo com o tenente-coronel Marcus Costa, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

As buscas estão sendo feitas desde a Praia Formosa, nas proximidades do hotel Marina Park, até a Barra do Ceará, no litoral da capital, ampliando a área da prova de natação, segundo o coronel. A prova no mar começou às 6 da manhã e, pelas estimativas de Costa, o atleta deveria ter finalizado a etapa até 8h30.

A organização do evento confirmou o desaparecimento, mas não há certeza de que ele esteja na água. Para os organizadores, existe a possibilidade de o homem ter desistido da prova.

Uma aeronave da Ciopaer sobrevoou o mar entre 9h e 11h neste domingo, mas não localizou o atleta. Duas embarcações da Marinha e outras duas do Corpo de Bombeiros também procuram pelo atleta.

A competição

A largada do Ironman Fortaleza ocorreu 6h para um percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. O evento classificou 30 atletas para o Ironman 70.3 World Championship 2018, programado para Mandela Bay, na África do Sul.

A prova aconteceu pelo quarto ano consecutivo em Fortaleza e reuniu mais de mil atletas da Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Suíça, Chile, Espanha, França, Itália, Holanda, Panamá, Filipinas, Portugal e Estados Unidos.

SIGA-NOS NO Google News