Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta de Paranaíba conquista título em campeonato de MMA

Jornal Tribuna Livre On Line - 31 de outubro de 2013 - 14:30

Paranaíba mais uma vez foi destaque em um campeonato de MMA (Mixed Martial Arts), em âmbito nacional. Desta vez, quem levou o troféu foi o atleta Eduardo Souza (Tourinho), 21 anos, da Equipe Tribo da Luta, na categoria meio pesado (93 kg), em disputa realizada no sábado (26), em Santa Fé do Sul, pela 25ª edição do “Predador Fight Championship”. O evento aconteceu em um octógono montado no Ginásio Municipal de Esportes da Estância Turística, especialmente para a ocasião.

Um dos astros do UFC (Ultimate Fighting Championship), o brasileiro Demian Maia, foi uma das presenças vip do evento, que ainda teve como ring girl, a modelo Giuliana Abrita.

O campeonato teve, ao total, oito lutas, com atletas de várias cidades e foi a primeira disputa profissional da carreira de Eduardo. Ele conta que treina a um ano e meio e que esta é a primeira conquista como profissional. “Já ganhei dois campeonatos, mas foi como amador. Ganhar como profissional é uma emoção diferente”. Ele disse ainda que isso tudo foi fruto de muito trabalho e treinamento intensivo diário.

A preparação é essencial para o desempenho do atleta, ainda mais no período pré-luta. A rotina do lutador se resume a treinos de três horas por dia na academia, corrida e alimentação balenceada para não ultrapassar o peso.

SIGA-NOS NO Google News