Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta de MT é tri-campeão da Corrida do Verde em MS

24horasnews - 25 de setembro de 2007 - 14:14

O atleta mato-grossense Adirson de Castro foi campeão pela terceira vez consecutiva da 14ª Corrida Pedestre do Verde, na categoria masculino/deficiente visual, em Campo Grande (MS). Promovida pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), a corrida foi realizada no último domingo.

Adirson, que é patrocinado pela Cemat, percorreu os 10 quilômetros da prova em 35min e 20seg. “O forte calor e a baixa umidade do ar causaram sofrimento aos corredores. Muito cansado, pensei em abandonar a prova no quilômetro cinco, mas como estava liderando, com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, me esforcei para terminar e conquistar mais um troféu”, conta o atleta.

Com o objetivo de alertar sobre a preservação da natureza, a corrida do verde reuniu 705 atletas, sendo 615 homens e 90 mulheres. Durante a prova, os organizadores da competição distribuíram de mudas de árvores nativas da região como forma de incentivar a conservação do meio ambiente.

Conquistas - Adirson já venceu mais de 10 corridas este ano. As principais conquistas do atleta são: 3ª etapa do Circuito de Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo (abril), VI Jogos Brasileiros da Confederação Brasileira de Desportos para Cegos (maio), 5ª edição da Meia Maratona de São Bernardo do Campo (agosto), e a Meia Maratona A Tribuna (agosto).

SIGA-NOS NO Google News