Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/03/2008 14:25

Atleta de MS representa o Brasil em competição nos EUA

Nadyenka Castro - Campo Grande News

A estudante de Mato Grosso do Sul Elisângela Paulino Loureiro Valiente, de 17 anos, irá representar o Brasil nos Jogos Mundiais de Jovens da Associação Internacional de Cadeiras de Rodas, que será realizado de 19 a 27 de julho em New Jersey, Estados Unidos.

A atleta é campeã nacional de lançamento de dardo e arremesso de peso e foi convocada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Segundo Silas da Silva Silvestre, coordenador de esportes para pessoas com deficiência da Secretaria de Estado de Educação, O Estado tem atletas paraolímpicos de alto nível que sempre são convocados para representar o País. Ainda de acordo com Silas, a categoria luta pela criação de um centro de treinamento específico para pessoas com deficiência.

Para Elisângela, a viagem aos Estados Unidos é uma superação pessoal e também uma conquista de todas as pessoas com deficiência. “O esporte que para mim começou como aventura e agora é profissional. É uma responsabilidade fazer parte da seleção paraolímpica,”afirma a adolescente. Ela diz ainda que espera ser exemplo para deficientes que não acreditam na capacidade de praticar esportes.

A atleta não tem patrocinador e conta com o apoio da família, dos professores de educação física e de Silas Silvestre. Com a ida aos Estados Unidos, a garota acredita que será mais fácil conseguir patrocínio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)