Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/03/2008 14:25

Atleta de MS representa o Brasil em competição nos EUA

Nadyenka Castro - Campo Grande News

A estudante de Mato Grosso do Sul Elisângela Paulino Loureiro Valiente, de 17 anos, irá representar o Brasil nos Jogos Mundiais de Jovens da Associação Internacional de Cadeiras de Rodas, que será realizado de 19 a 27 de julho em New Jersey, Estados Unidos.

A atleta é campeã nacional de lançamento de dardo e arremesso de peso e foi convocada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Segundo Silas da Silva Silvestre, coordenador de esportes para pessoas com deficiência da Secretaria de Estado de Educação, O Estado tem atletas paraolímpicos de alto nível que sempre são convocados para representar o País. Ainda de acordo com Silas, a categoria luta pela criação de um centro de treinamento específico para pessoas com deficiência.

Para Elisângela, a viagem aos Estados Unidos é uma superação pessoal e também uma conquista de todas as pessoas com deficiência. “O esporte que para mim começou como aventura e agora é profissional. É uma responsabilidade fazer parte da seleção paraolímpica,”afirma a adolescente. Ela diz ainda que espera ser exemplo para deficientes que não acreditam na capacidade de praticar esportes.

A atleta não tem patrocinador e conta com o apoio da família, dos professores de educação física e de Silas Silvestre. Com a ida aos Estados Unidos, a garota acredita que será mais fácil conseguir patrocínio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)