Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta de MS representa o Brasil em competição nos EUA

Nadyenka Castro - Campo Grande News - 25 de março de 2008 - 14:25

A estudante de Mato Grosso do Sul Elisângela Paulino Loureiro Valiente, de 17 anos, irá representar o Brasil nos Jogos Mundiais de Jovens da Associação Internacional de Cadeiras de Rodas, que será realizado de 19 a 27 de julho em New Jersey, Estados Unidos.

A atleta é campeã nacional de lançamento de dardo e arremesso de peso e foi convocada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Segundo Silas da Silva Silvestre, coordenador de esportes para pessoas com deficiência da Secretaria de Estado de Educação, O Estado tem atletas paraolímpicos de alto nível que sempre são convocados para representar o País. Ainda de acordo com Silas, a categoria luta pela criação de um centro de treinamento específico para pessoas com deficiência.

Para Elisângela, a viagem aos Estados Unidos é uma superação pessoal e também uma conquista de todas as pessoas com deficiência. “O esporte que para mim começou como aventura e agora é profissional. É uma responsabilidade fazer parte da seleção paraolímpica,”afirma a adolescente. Ela diz ainda que espera ser exemplo para deficientes que não acreditam na capacidade de praticar esportes.

A atleta não tem patrocinador e conta com o apoio da família, dos professores de educação física e de Silas Silvestre. Com a ida aos Estados Unidos, a garota acredita que será mais fácil conseguir patrocínio.

SIGA-NOS NO Google News