Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta de MS perde na final de torneio de vôlei de praia

Afonso Benites / Campo Grande News - 08 de novembro de 2004 - 13:59

O sul-mato-grossense Alex, que faz dupla com o amazonense Luizão, foi derrotado na final da etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, pelos atuais número um do ranking nacional o carioca Tande e o cearense Franco. O jogo terminou em 2 sets a 1, com parciais de 21-19, 18-20 e 15-12.
Essa foi a primeira derrota de Alex e Luizão no Campeonato. A dupla foi formada na etapa passada, em João Pessoa, quando foram os campeões sem perder nenhum set.
O jogo, que aconteceu ontem na capital de Alagoas, Maceió, Alex e Luizão começaram abrindo 2 a 0, Tande e Franco empataram em 2 a 2, mas, com dois pontos consecutivos, Alex voltou a abrir diferença: 6 a 4. Três pontos de Tande, sendo o segundo de bloqueio, viraram para 10 a 9. Com um ataque de Franco para fora, um contra-ataque de Tande, um bloqueio de Alex sobre Tande e outro de Franco sobre Luizão, as duplas se revezaram mais quatro vezes à frente no placar. No último ponto, um erro de ataque de Alex fechou o set em 21 a 19 para Tande e Franco.
Franco fez 3 a 1 no segundo set com um ace. Alex devolveu na mesma moeda e, com um ponto de saque, virou para 4 a 3. Franco bloqueou Luizão e voltou a ficar na frente, em 5 a 4, aumentando par 6 a 4 com um ponto iniciado com um saque de Tande. O jogador cearense ampliou para 9 a 6 e, com um erro de finalização na rede de Luizão, a diferença se ampliou para 13 a 9. Com um ponto de Luizão, uma falha de Tande no ataque e novo ace de Alex, o placar ficou mais apertado, em 13 a 12. Alex virou o jogo para 16 a 15 fazendo seu terceiro ace na partida. Com um bloqueio de Tande para fora, Alex e Luizão venceram por 20 a 18 e levaram a decisão para o tie-break.
O terceiro set começou como o primeiro, com Alex e Luizão fazendo 2 a 0, com um dos pontos em bloqueio de Luizão sobre Tande. O empate em 6 a 6 veio com erro de finalização de Alex. O jogador do Mato Grosso do Sul se recuperou logo em seguida, bloqueando Tande, o que resultou em rali até ele mesmo dar uma largadinha, tirando do bloqueio de Franco: 8 a 6. Com ataque de Alex sem defesa para Tande, a diferença se ampliou para 10 a 7. Com muita vibração e quatro pontos consecutivos, dois em bloqueios de Franco, ele e Tande viraram para 11 a 10. Em ataque de segunda, Franco fechou o jogo em 15 a 12.
O outro representante de Mato Grosso do Sul, Benjamin Isfran, que faz dupla com o cearense Márcio, terminou a etapa na 3ª colocação. Eles venceram os pernambucanos Lula e Adriano.

SIGA-NOS NO Google News