Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta de MS conquista ouro em campeonato sul-americano

Aline dos Santos / Campo Grande News - 05 de outubro de 2005 - 15:08

O atleta do projeto Talento Esportivo de Mato Grosso do Sul, Raoni Marques de Moraes, conquistou medalha de ouro e os títulos de campeão sul-americano juvenil no lançamento do disco e campeão geral do XXXVI Campeonato Sul-americano Juvenil, realizado de 1º a 2 de outubro na cidade de Rosário Central, Argentina.
Raoni já conquistou vários títulos para o Estado, inclusive, o de campeão brasileiro juvenil de atletismo no peso e no disco.
No lançamento do disco, Raoni estabeleceu a marca de 54,96 metros (disco de 1,750 kg), vencendo a competição e conquistando a medalha de ouro. Na final do arremesso do peso, o atleta de Três Lagoas queimou as duas primeiras tentativas e não conseguiu fazer um bom arremesso na terceira e última tentativa.
“Estava muito frio, dois graus, mas consegui 18 metros na segunda tentativa que, infelizmente, queimei. Na última tentativa, o peso (de 6 quilos) escorregou e não consegui uma boa marca”, lamentou o atleta que arremessou o peso a 14 metros de distância.
Em Curitiba, no campeonato brasileiro, disputado nos dias 17 e 18 de setembro, Raoni estabeleceu a marca de 53,24 metros no disco e 16,94 no peso, tornando-se campeão brasileiro juvenil no peso e no disco.

SIGA-NOS NO Google News