Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/05/2016 16:01

Atleta de MS completa ultramaratona pela 11ª vez e conquista bronze

Amanda Bogo, Campo Grande News
Ana após terminar o trajeto de 89 km da ultramaratona (Foto: Reprodução/Facebook)Ana após terminar o trajeto de 89 km da ultramaratona (Foto: Reprodução/Facebook)

A atleta sul-mato-grossense Ana Márcia Borges Gomes, 47, completou pela 11ª vez a Ultramaratona Comrades Durban, na África do Sul. Ela percorreu 89,21 km em 10h54m48s, conquistando uma medalha de bronze.

 

Ana recebeu a medalha que é entregue a todos os participantes que terminam o percurso utilizando o tempo de 9 à 11 horas. Segundo site oficial, ela ficou em 8.º lugar. A atleta comentou o resultado pelo Facebook. "Valeu, foi dificil mas consegui correr abaixo de 11 hs para conquistar a medalha de bronze: 10h54, obrigada a todos pela torcida".

O evento, conhecido como “Conrades Marathon”, é disputada desde 1921 e considerada a maior, mais antiga e difícil maratona. Sua origem veio de uma homenagem aos soldados sul-africanos que foram mortos na I Guerra Mundial, após marcharem da África Ocidental até a Alemanha.

A atleta começou a participar de corridas em 1999, em Campo Grande, e já participou de diversas provas em vários países, sendo especialista em corridas de longa distância. No ano passado ela se tornou a primeira mulher sul-americana a ganhar o Green Number", dado a quem completou a ultramaratona dez vezes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)