Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2016 16:01

Atleta de MS completa ultramaratona pela 11ª vez e conquista bronze

Amanda Bogo, Campo Grande News
Ana após terminar o trajeto de 89 km da ultramaratona (Foto: Reprodução/Facebook)Ana após terminar o trajeto de 89 km da ultramaratona (Foto: Reprodução/Facebook)

A atleta sul-mato-grossense Ana Márcia Borges Gomes, 47, completou pela 11ª vez a Ultramaratona Comrades Durban, na África do Sul. Ela percorreu 89,21 km em 10h54m48s, conquistando uma medalha de bronze.

 

Ana recebeu a medalha que é entregue a todos os participantes que terminam o percurso utilizando o tempo de 9 à 11 horas. Segundo site oficial, ela ficou em 8.º lugar. A atleta comentou o resultado pelo Facebook. "Valeu, foi dificil mas consegui correr abaixo de 11 hs para conquistar a medalha de bronze: 10h54, obrigada a todos pela torcida".

O evento, conhecido como “Conrades Marathon”, é disputada desde 1921 e considerada a maior, mais antiga e difícil maratona. Sua origem veio de uma homenagem aos soldados sul-africanos que foram mortos na I Guerra Mundial, após marcharem da África Ocidental até a Alemanha.

A atleta começou a participar de corridas em 1999, em Campo Grande, e já participou de diversas provas em vários países, sendo especialista em corridas de longa distância. No ano passado ela se tornou a primeira mulher sul-americana a ganhar o Green Number", dado a quem completou a ultramaratona dez vezes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)