Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atleta carioca vence a 34ª Corrida do Trabalhador

Paula Menna Barreto/ABr - 01 de maio de 2004 - 15:46

O atleta carioca Franck Caldeira de Almeida, com 29 minutos e 59 segundos, foi o campeão da 34ª Corrida do Trabalhador, tradicionalmente organizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) do Distrito Federal. "É a terceira vez que venho a Brasília correr, estou me preparando para provas rápidas", diz.

O destaque da corrida no Dia do Trabalhador ficou por conta da atleta catarinense Márcia Narloch. Ela vai para as olímpiadas de Atenas e também veio a Brasília para se preparar. "Quero pegar ritmo de competição", diz. Márcia elogia a corrida da capital federal. "As melhores do país estavam aqui, foi forte", acrescenta.

O cadeirante Wendel Silva ficou em primeiro lugar na categoria. Ele concluiu a prova em 26 minutos, de cadeira de rodas. "Neste ano, tivemos premiação recorde para cadeirantes", afirma.

Atletas de fim de semana também estiveram na corrida. Alguns até se saíram bem. José da Costa Paulino, de 48 anos, foi um deles. Concluiu o percurso de 10 km em 45 minutos, tempo médio da corrida. "Eu fui muito bem perto dos garotos aí", diz.

O ministro Agnelo Queiroz, dos Esportes, correu pela segunda vez. No ano passado, Agnelo levou 59 minutos e, neste ano, comemora os 49 minutos de corrida. "Treinei o ano todo, me preparei", relata. O ministro considera a sua participação importante para incentivar a população a praticar esportes. Ele afirma que até o final do governo Lula, o trabalhador vai perceber um tratamento completamente diferente do que vinha recebendo até então. "Com o tempo, o presidente vai recompor esse poder de compra do salário minímo", acrescenta.

SIGA-NOS NO Google News