Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2004 14:40

Atlas do IBGE revela deficiências de saneamento em MS

Ângela Kempfer / Campo Grande News

Apenas 14,7% dos distritos e municípios de Mato Grosso do Sul têm coleta de esgoto sanitário. A realidade do Estado faz parte do Atlas de Saneamento lançado ontem pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O estudo reúne dados da Pesquisa Nacional de Saneamento Básico e Censo Demográfico, ambos referentes ao ano 2000. Das 163 localidades, entre distritos e municípios de MS, só 24 contam com rede de coleta e em apenas 19 deles é feito o tratamento dos dejetos. Em Campo Grande menos de 20% dos moradores têm o serviço. Entre a população não atendida pela rede de esgoto, a modalidade mais difundida no estado é a fossa rudimentar, com 80% dos domicílios onde os dejetos são despejados em córregos e rios. Também em relação ao destino, o menor índice de tratamento de esgoto é verificado na Região Norte, onde apenas 2,4% dos domicílios são atendidos. Em seguida estão a Região Nordeste (14,7%), Centro-Oeste (28,1%) e Sul (28,1%). A Sudeste apresenta o melhor atendimento, mas, mesmo assim, cobre pouco mais da metade (53%) dos domicílios da região. O Atlas mostra que em quase 20 anos do Planasa (Plano Nacional de Saneamento) o país não conseguiu se aproximar da meta de estabelecida que era atender 65% da população com o serviço de esgotamento sanitário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)