Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/12/2004 10:01

Atlas do IBGE já pode ser consultado na internet

Cristiane Ribeiro/ABr

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta segunda-feira o Atlas Nacional do Brasil digitalizado. É a primeira publicação do instituto utilizando o formato DVD Rom e onde podem ser visualizadas informações do Atlas Nacional, publicado em 2001, do Atlas do Censo Demográfico 2000, publicado em 2003, do Atlas do Saneamento, publicado em 2004, e da segunda edição do Atlas Geográfico Escolar, publicada também neste ano.

A publicação permite a consulta e a análise de dados cartográficos, como limites político-administrativos, rodovias, rios, sede dos municípios e áreas de preservação; e também de estatísticas dos censos demográficos de 1970 a 2000, do Censo Agropecuário 1996, da Produção Agrícola Municipal e da Produção da Pecuária Municipal. Ao todo, são 400 mapas do Brasil, 20 mapas do mundo e 1.030 ilustrações, entre fotos e imagens de satélite, além de 532 textos, 100 gráficos, 30 vídeos e um glossário com 760 termos técnicos.

O DVD Rom estará disponível a partir de março nas livrarias do IBGE, mas já pode ser adquirido pela internet no site do instituto (www.ibge.gov.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)