Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2007 18:39

Ativista diz: todos os dias 30 pessoas contraem Aids

Grazielle Machado /ABr

Brasília - Organizações não-governamentais estimam que o Brasil tenha cerca de 600 mil pessoas com o HIV, o vírus da aids, e que 30 pessoas sejam infectadas diariamente pela doença. Os números foram apresentados pelo conselheiro nacional de saúde do Movimento de Luta Contra a Aids, Josemar Oliveira, que participa do 14º Encontro Nacional de ONG/Aids (Enong), em Goiânia.

“Temos hoje 180 mil pessoas fazendo uso de medicamentos anti-retrovirais, disponibilizados pelo governo. Temos mais de 600 mil pessoas infectadas com o vírus HIV. Outras 11 mil pessoas morrem em decorrência da aids por ano e 30 pessoas são infectadas diariamente no Brasil”, disse em entrevista à Agência Brasil.

Oliveira afirmou que a aids está se concentrando na população jovem, nas mulheres e em pessoas da terceira idade. “Precisamos acabar com esse conceito de grupo de risco. A vulnerabilidade é de todos e o compromisso é de toda a sociedade e de todo o governo”.

Para o conselheiro um dos maiores problemas é o crescimento da doença entre as mulheres que, de acordo com ele, têm bastante dificuldade na hora de exigir que o parceiro utilize preservativo durante a relação.

O Enong, que prossegue até o dia 7, discute os números e as novas estratégias para combater a doença no país. As 250 ONGs que participam do encontro vão redigir um relatório com sugestões a serem entregues ao Ministério da Saúde. A partir daí, as entidades esperam que sejam desenvolvidas ações pontuais para tentar conscientizar a população e diminuir a quantidade de novas infecções.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)