Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atividades físicas e a perda de gordura corporal

Gazeta Esportiva - 09 de setembro de 2017 - 13:30

Não há dúvidas de que é crescente a conscientização da população acerca dos benefícios trazidos pela prática de atividades físicas. E entre as pessoas que praticam exercícios, é possível afirmar que ao menos 95% tem como um dos objetivos a perda de gordura corporal. Esse é, justamente, o público que, por falta de locais públicos seguros e adequados para se exercitar, tem procurado academias e outros locais que oferecem as mais variadas modalidades de atividade, impulsionando o setor nos últimos 10 anos.

Ansiosas por breves resultados, muitas pessoas desse perfil trazem consigo a dúvida: em qual momento do treino ou em qual atividade física consigo a queima de gordura?

A resposta: sempre que o corpo humano se movimenta gera um gasto calórico. Mas, dependendo da intensidade do movimento, há uma aceleração metabólica que favorece ainda mais a perda de gordura.

Durante um treinamento de força, independentemente da modalidade esportiva – musculação, natação ou corrida, entre outras – os batimentos cardíacos aceleram à medida que o exercício se intensifica e, até o momento em que o corpo se recupera do esforço físico, o gasto calórico se mantém elevado.

O fundamental é realizar atividades físicas com frequência. A prática contínua de exercícios faz elevar o gasto calórico, que segue ao ritmo da intensidade programada no treinamento. Mas, não pense que apenas exercícios de alta intensidade auxiliam na perda de gordura. Exercícios aeróbios também são de grande valia para o objetivo. O importante é se movimentar.

Se sua dúvida, então, é sobre qual o melhor tipo de atividade física para perder aquela “gordurinha”, a resposta é simples: aquela que mais lhe agrada, pois tudo o que é feito com prazer tem mais dedicação e comprometimento para continuidade quando comparado com exercícios apenas impostos por alguém.

Então, escolha a modalidade de exercício que mais gosta e ainda que inicialmente o faça pouco, faça! A ação logo se transformará em resultado.

Robson Santos - Robson Santos é bacharelado em Educação Física, personal trainer, personal kids e palestrante do projeto Criança Ativa. Também é membro do WTTC Team – MasterMinds em Coaching e pós-graduando em Reabilitação de Lesões Musculoesqueléticas.

SIGA-NOS NO Google News