Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2017 13:30

Atividades físicas e a perda de gordura corporal

Gazeta Esportiva

Não há dúvidas de que é crescente a conscientização da população acerca dos benefícios trazidos pela prática de atividades físicas. E entre as pessoas que praticam exercícios, é possível afirmar que ao menos 95% tem como um dos objetivos a perda de gordura corporal. Esse é, justamente, o público que, por falta de locais públicos seguros e adequados para se exercitar, tem procurado academias e outros locais que oferecem as mais variadas modalidades de atividade, impulsionando o setor nos últimos 10 anos.

Ansiosas por breves resultados, muitas pessoas desse perfil trazem consigo a dúvida: em qual momento do treino ou em qual atividade física consigo a queima de gordura?

A resposta: sempre que o corpo humano se movimenta gera um gasto calórico. Mas, dependendo da intensidade do movimento, há uma aceleração metabólica que favorece ainda mais a perda de gordura.

Durante um treinamento de força, independentemente da modalidade esportiva – musculação, natação ou corrida, entre outras – os batimentos cardíacos aceleram à medida que o exercício se intensifica e, até o momento em que o corpo se recupera do esforço físico, o gasto calórico se mantém elevado.

O fundamental é realizar atividades físicas com frequência. A prática contínua de exercícios faz elevar o gasto calórico, que segue ao ritmo da intensidade programada no treinamento. Mas, não pense que apenas exercícios de alta intensidade auxiliam na perda de gordura. Exercícios aeróbios também são de grande valia para o objetivo. O importante é se movimentar.

Se sua dúvida, então, é sobre qual o melhor tipo de atividade física para perder aquela “gordurinha”, a resposta é simples: aquela que mais lhe agrada, pois tudo o que é feito com prazer tem mais dedicação e comprometimento para continuidade quando comparado com exercícios apenas impostos por alguém.

Então, escolha a modalidade de exercício que mais gosta e ainda que inicialmente o faça pouco, faça! A ação logo se transformará em resultado.

Robson Santos - Robson Santos é bacharelado em Educação Física, personal trainer, personal kids e palestrante do projeto Criança Ativa. Também é membro do WTTC Team – MasterMinds em Coaching e pós-graduando em Reabilitação de Lesões Musculoesqueléticas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)