Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2007 08:26

Atividades de laticínios e frigoríficos têm nova norma

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) publicou hoje no DOE (Diário Oficial do Estado) a portaria nº 1.310, que disciplina o Regulamento do Serviço de Inspeção Estadual, quanto às obrigações das empresas registradas nas atividades de laticínios e abatedouros-frigoríficos.

Estes estabelecimentos deverão informar ao escritório local da Iagro, com antecedência mínima de 12 horas, sobre a realização de quaisquer trabalhos nos estabelecimentos sob inspeção higiênico-sanitária permanente, mencionando a natureza e horário de início das atividades.

Fica proibida a entrada de animais nos estabelecimentos sem o prévio conhecimento do Serviço de Inspeção Estadual. Também é reiterada a determinação de cumprir normas relacionadas ao descanso, jejum e dieta hídrica dos animais a serem abatidos e o cumprimento da obrigatoriedade de apresentação dos documentos sanitários dos animais a serem abatidos (Guia de Trânsito Animal – GTA) emitidos pela Iagro.

Os abates de animais devem ser iniciados sempre às 5 horas. Os padrões de produtos a serem colocados no mercado devem ser os seguintes: carne bovina, bubalina, suína, ovina, caprina e de aves in natura, miúdos e peças assemelhadas em temperatura de até 7º carnes, incluindo as carnes industriais, e miúdos congelados em temperatura de até menos 10º C. Os produtos somente poderão ser distribuídos devidamente embalados e identificados. O leite e seus derivados em temperatura de até 7º C. A estocagem e a entrega de carnes, miúdos, leite e seus derivados nos entrepostos e nos estabelecimentos varejistas deve observar as condições que garantam a manutenção da temperatura

A distribuição de produtos cárneos in natura, leite e derivados será
feita em veículo com carrocerias providas de isolamento térmico e dotadas de unidade frigorífica. No caso de indústria localizada a distância de até 20 km do ponto de distribuição, o transporte poderá ser efetuado em container isotérmico, que garanta a temperatura de até 7º C. A adequação às exigências deve ser feita até 1º de novembro de 2007, sob pena de sanção.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)