Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/05/2015 12:50

Atividade industrial continua com fraco desempenho em Mato Grosso do Sul

Campo Grande News

O desempenho das atividades industriais das empresas de Mato Grosso do Sul segue fraco. A Sondagem Industrial, realizada em abril deste ano pelo Radar Industrial da Fiems, aponta que a atividade não apresenta sinais de expansão.

De acordo com o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, quando confrontado com março, abril marcou o 11º resultado consecutivo sem crescimento da produção. “Já na comparação contra o mesmo mês do ano anterior se constata que o desempenho foi ainda pior, com o índice de evolução marcando 39,2 contra 47,7 pontos.Tanto em 2015 quanto em 2014 os resultados ficaram abaixo da linha indicativa de expansão”, afirma.

Segundo informações da Fiems, a utilização da capacidade instalada segue abaixo do usual, sendo que em abril a ociosidade média em Mato Grosso do Sul atingiu 31%. “O índice marcou 35,6 pontos em abril, queda de 4 pontos em relação a março. Já no comparativo com abril de 2014 a queda foi ainda maior, de 10,3 pontos”, comenta o coordenador.

Resende afirma que o cenário econômico nacional continua támbém sem sinais de recuperação no curto prazo e o aumento do pessimismo acabaram com as expectativas dos empresários de Mato Grosso do Sul. “A expectativa em relação à demanda por seus produtos, quantidade exportada, número de empregados e compras de matérias-primas marcaram 42,6, 42,3, 46,9 e 43,8 pontos, respectivamente”, comenta.

Índice de confiança- O ICEI/MS (Índice de Confiança do Empresário Industrial) segue nos mais baixos patamares da série histórica com maio de 2015 marcando o 2º pior resultado em Mato Grosso do Sul, sendo o 10º mês consecutivo com o índice inferior aos 50 pontos. “O ICEI marcou 36,4 pontos em abril. O resultado permanece abaixo da linha divisória dos 50 pontos, principalmente, pelo pessimismo apresentado em relação às atuais condições da economia brasileira, sendo a variável de pior desempenho, marcando somente 20,7 pontos”, detalha.

Sobre a intenção de investimento do empresário industrial de Mato Grosso do Sul, ela segue nos mais baixos índices já registrados, com o industrial mostrando-se pouco confiante em relação aos investimentos para os próximos seis meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)