Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/07/2016 11:00

Atividade física regular reduz risco de câncer

Portal Educação Física

 

Cada vez mais a ciência tem revelado novos benefícios que a prática regular de exercício traz para a saúde. Em um recente estudo feito pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos e publicado no Jornal da Associação Médica Americana (Jama), descobriu-se que praticar atividade física regularmente diminui o risco de desenvolver 13 tipos de câncer.

Os pesquisadores analisaram 1,44 milhão de pessoas nos Estados Unidos e na Europa, com idade entre 19 e 98 anos, durante cerca de 11 anos, período no qual foram diagnosticados 187 mil novos casos de câncer. Após avaliarem os dados, eles constataram que aqueles que eram ativos, ou seja, que praticavam alguma atividade durante 150 minutos por semana, tiveram 7% menos chance de desenvolver qualquer tipo de câncer em relação aos que se exercitavam com menos frequência.

Entre as mulheres, constatou-se que a atividade física regular reduziu o risco de elas desenvolverem câncer de endométrio (21%) e de mama (10%). Já em ambos os sexos, foi observada uma redução em outros 11 tipos de câncer: esôfago (42%), fígado (27%), pulmão (26%), rim (23%), estômago (22%), sangue (20%), medula (17%), cólon (16%), cabeça e pescoço (15%), bexiga (13%) e de reto (13%). Os resultados foram observados em todos os perfis de participantes, até mesmo entre os obesos e fumantes.

“A prática regular de atividade física já é conhecida por reduzir os riscos de doença cardíaca e risco de morte por todas as causas, e nosso estudo demonstra que ela está associada também à diminuição do risco de desenvolver vários tipos de câncer. Além disso, os resultados mostraram que os benefícios valem para diferentes perfis de pessoas, sejam elas obesas ou não, com ou sem histórico de tabagismo”, disse um dos pesquisadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)