Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2015 11:00

Atividade física pode retardar crescimento de tumores

Portal Educação Física

Os benefícios da prática de atividade física não param de crescer. Uma pesquisa do Centro Médico da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, aponta que o ato de se exercitar pode retardar o crescimento de tumores e até melhorar o resultado do tratamento realizado com quimioterapia.

Alguns tumores cancerígenos se tornam resistentes por gerarem uma teia de vasos sanguíneos desordenados, o que prejudica o fornecimento de oxigênio ao tumor. Sem oxigênio, o tumor se protege contra o tratamento, já que a quimioterapia e a radioterapia agem nos tecidos bem oxigenados.

O estudo, publicado na revista do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, demonstrou que exercícios provocam uma grande melhora no número e na função de vasos sanguíneos ao redor do câncer. Testes com roedores demonstraram que, os cobaias tratados com quimioterapia e que praticaram atividade física, tiveram maior redução dos tumores do que os animais sedentários.

Como todas as tentativas para melhorar o fluxo sanguíneo de tumores que haviam sido realizadas não tinham sido bem-sucedidas, os autores do estudo ficaram animados com o resultado positivo dos exercícios na melhora do fluxo da passagem do sangue para o tumor.

Para o experimento, os pesquisadores implantaram dois tipos de células cancerígenas de tumor de mama em ratos. Os animais que foram estimulados a se exercitarem correndo em uma roda, tiveram 1,5 maior de quantidade de morte das células tumorais do que os roedores que permaneceram sedentários. O crescimento do tumor também foi menor e o transporte do oxigênio maior nos que se exercitaram. A atividade também ajudou a normalizar o funcionamento vascular.

Agora, novas pesquisas irão averiguar que efeitos os exercícios causam nos tumores de mama que crescem de forma mais lenta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)