Cassilândia, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

09/07/2018 11:00

Atividade física na infância previne doenças cardíacas

Unini.org

Um estudo realizado por pesquisadores da Dinamarca e Noruega, publicado na revista ScienceDirect, analisou as pesquisas mais recentes que relacionam atividade física e prevenção de doenças cardíacas, enfocadas em crianças e adolescentes. O objetivo do estudo era encontrar evidências que comprovem que a falta de atividade física na infância poderia levar a distúrbios cardiovasculares quando adultos.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardíacas são a maior causa de falecimentos em todo o mundo. Uma maneira de prevenir, de acordo com dados clínicos, poderia começar ainda na infância. Apesar de manifestar-se mais tarde, quando adultos, os distúrbios muitas vezes se originam antes.

Os pesquisadores encontraram que nas pesquisas avaliadas, a atividade física está relacionada à prevenção. Porém, atentam que é necessário melhorar as análises estatísticas feitas pelos diferentes tipos de pesquisas para poder distinguir melhor os efeitos de cada tipo de sedentarismo e atividade física para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Por exemplo, os pesquisadores destacaram que os estudos não mostraram de maneira clara que a mudança da obesidade em jovens tenha relação com a atividade física. “Poderia estar explicado pelo marcador de obesidade utilizado nos estudos”, argumentam.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Dezembro de 2018
Segunda, 10 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 09 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)