Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Últimas Notícias

09/07/2018 11:00

Atividade física na infância previne doenças cardíacas

Unini.org

Um estudo realizado por pesquisadores da Dinamarca e Noruega, publicado na revista ScienceDirect, analisou as pesquisas mais recentes que relacionam atividade física e prevenção de doenças cardíacas, enfocadas em crianças e adolescentes. O objetivo do estudo era encontrar evidências que comprovem que a falta de atividade física na infância poderia levar a distúrbios cardiovasculares quando adultos.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardíacas são a maior causa de falecimentos em todo o mundo. Uma maneira de prevenir, de acordo com dados clínicos, poderia começar ainda na infância. Apesar de manifestar-se mais tarde, quando adultos, os distúrbios muitas vezes se originam antes.

Os pesquisadores encontraram que nas pesquisas avaliadas, a atividade física está relacionada à prevenção. Porém, atentam que é necessário melhorar as análises estatísticas feitas pelos diferentes tipos de pesquisas para poder distinguir melhor os efeitos de cada tipo de sedentarismo e atividade física para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Por exemplo, os pesquisadores destacaram que os estudos não mostraram de maneira clara que a mudança da obesidade em jovens tenha relação com a atividade física. “Poderia estar explicado pelo marcador de obesidade utilizado nos estudos”, argumentam.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)