Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/03/2016 11:00

Atividade física em mulheres diabéticas

Educação Física.org

 

O aumento de atividade física tem sido associado a um risco reduzido de doença cardiovascular na população em geral, mas o que acontece em relação às mulheres diabéticas?

F B. Hu e colaboradores, da Harvard School of Public Health, fizeram um estudo com 5.125 enfermeiras com diabetes, durante 14 anos de seguimento, cuja a atividade física foi avaliada em 1980 e foi depois atualizada em 1982, 1986, 1988, e 1992 por questionários. A média de horas de exercício moderado ou vigoroso foi transformado em pontuação e foram registradas. Os autores constataram que surgiram 323 casos de doença cardiovascular (225 casos de doença arterial coronariana e 98 casos de acidente vascular).

O risco relativo ajustado por idade, de acordo com a média de horas de exercício físico moderado ou vigoroso por semana foi menos de 1 exercício (quase nada) e o risco de ter essas doenças era de 1; quando a carga de exercícios chegava a escala maior ou igual a 7 o perigo de aparecer essas doenças era reduzido pela metade 0,52. Esses dados não mudaram depois de se ajustar os índices por fumo, índice de massa corporal, e outros fatores de risco cardiovascular. Caminhada habitual com passos rápidos foi o melhor exercício associado com baixo risco.

Referência:
Ann Intern Med.16/1/ 2001 ;134(2):96-105

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)