Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atividade física e boa alimentação: chaves para boa saúde

Unini.org - 08 de julho de 2018 - 11:00

Stephen Hermann é Doutor em Atividade Física, Nutrição e Bem-estar pelo Arizona State University. Também tem um Mestrado em Treinamento Esportivo pela University of Northern Iowa.

Atualmente, é Diretor do Programa de Desenvolvimento e Treinamento no Sanford Helth. Além disso, também Professor e Pesquisador no Sanford Research.

Ao longo de sua carreira, realizou pesquisas sobre a relação entre atividade física e nutrição. Recentemente, o Dr. Hermann dirigiu um estudo que conclui que nenhum exercício físico pode compensar uma má alimentação.

O ponto fundamental da pesquisa é que o contexto é mais importante que a prática de exercício físico, ou seja, se tivermos uma alimentação ruim ou hábitos pouco saudáveis, ainda que façamos muita atividade física, nossa saúde e bem-estar não irão melhorar. Esta conclusão não significa que não se deva realizar exercício físico, mas convida a mudar os hábitos por outros mais saudáveis, que incluam atividade física e uma boa alimentação.

O estudo apoiou-se em um experimento com 115 adultos durante 10 meses, que deveriam realizar sessões de exercício físico de intensidade moderada a alta para queimar entre 150 kcal e 600 kcal, mas sem restrições na alimentação. Os resultados demonstraram que aquelas pessoas que levam uma vida sedentária e com maus hábitos não conseguiram diminuir o peso, por mais atividade física que realizassem. Neste âmbito, o estudo do Dr. Hermann recomenda praticar exercícios de maneira regular, pelo menos cinco vezes na semana em sessões de 30 minutos de duração.

SIGA-NOS NO Google News