Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2012 15:24

Atentados a igrejas nigerianas deixaram dezenas de mortos

Alex Rodrigues*, Agência Brasil

Brasília - Dezenas de nigerianos já morreram desde o início do mês por causa do acirramento dos confrontos religiosos no norte da Nigéria. Só os três atentados à bomba do último domingo (17) deixaram 68 mortos e dezenas de feridos, informou a imprensa nigeriana.

As explosões do último domingo atingiram três igrejas das cidades de Zaria e de Kaduna City, no estado de Kaduna, durante missas. Após os atentados, cuja autoria foi assumida pelo grupo extremista islâmico Boko Haram, cristãos saíram às ruas de Kaduna City e revidaram os ataques, atacando muçulmanos que encontravam pelo caminho e ateando fogo em mesquitas e carros.

Supostamente vinculado à rede Al Quaeda, o Boko Haram, cujo nome significa algo como \"não à educação ocidental\", exige que a Nigéria adote a sharia (lei islâmica) em todo o país, e é apontado como o responsável por milhares de mortes desde 2009.

Segundo a BBC Brasil, o primeiro atentado registrado este mês ocorreu no dia 3, na cidade de Bauchi, e deixou ao menos 12 mortos e dezenas de feridos.

Mais dois ataques a igrejas cristãs ocorreram nas cidades de Jos e de Biu, no domingo (10) seguinte. No primeiro atentado, um homem detonou explosivos presos ao seu corpo, do lado de fora de uma igreja. Duas pessoas morreram. Horas mais tarde, cinco homens armados abriram fogo contra pessoas que assistiam a uma missa em Biu, matando uma mulher e ferindo três pessoas.


*Com informações da BBC Brasil // Edição: Juliana Andrad

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)