Cassilândia, Sábado, 28 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

17/11/2020 15:40

Atenção: MS está em alerta para tempestade com ventos de até 100 km por hora

Há risco de queda de granizo e chuva pode registrar volume acumulado de até 100 mm

Midiamax
Foto: Divulgação/InmetFoto: Divulgação/Inmet

A população de Mato Grosso do Sul deve ficar em alerta nesta terça-feira (17), há perigo de tempestade com ventos de até 100 km por hora e queda de granizo. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) fez dois avisos, sendo que a chuva pode ser mais forte na região central, sul, sudoeste e pantaneira de MS.

De acordo com alerta do instituto, nesta região a chuva pode chegar a acumulado de 100 mm e haverá vento intenso, de 60 a 100 km por hora. Há chance de queda de granizo, além de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Já na região do centro-norte e leste de MS, a chuva não deve ser tão severa, mas moradores ainda devem ficar atentos. Há chance de chuva com acumulado de até 50 mm e ventos podem chegar a 60 km por hora.

A Defesa Civil alerta que, e em caso de rajadas de vento, moradores não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para evitar tragédias, a Defesa Civil possui um sistema de alerta climático para celulares cadastrados. Quem quiser receber SMS gratuito com os avisos pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)