Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atenção escolas: aberto concurso para redação de cartas

Eber Benjamin Santos Arruda - 15 de fevereiro de 2005 - 08:30

Já estão abertas as inscrições para o 34º Concurso Internacional de Redação Cartas (2005), promovido pela União Postal Universal (UPU). O tema deste ano é "Carta a meu personagem de contos de fadas favorito". Podem participar do concurso estudantes de 9 a 15 anos de idade, por intermédio de suas escolas. As escolas participantes devem realizar uma seleção interna, onde será escolhida a carta que irá representá-la.

Premiação - Na fase estadual serão selecionadas as três melhores redações, sendo que a primeira colocada representará o estado na fase nacional. O primeiro colocado da fase estadual ganhará um aparelho DVD, álbum de selos postais e certificado. O segundo e terceiro colocados receberão um rádio gravador com CD, álbum de selos postais e certificado. As escolas também receberão os mesmos prêmios dados aos alunos. Em 2004, a vencedora do concurso no estado foi Jéssica Gutierrez, de 10 anos, aluna da escola José Doriléia de Pina, do bairro Alves Pereira em Campo Grande.

O objetivo da União Postal Universal, com a realização do concurso, é estimular o desenvolvimento da habilidade de redação entre os jovens, contribuindo para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Participam do concurso 66 países-membros da UPU. Para a etapa internacional será classificada apenas uma carta de cada país.

Mais informações sobre as inscrições das escolas no concurso podem ser obtidas pelo telefone 314-2800 (com Irineu), na Diretoria Regional dos Correios. O regulamento pode ser acessado no site dos Correios: www.correios.com.br, em concursos, na página inicial.


SIGA-NOS NO Google News