Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/11/2003 08:47

Atenas:Troféu Brasil classifica finalistas para seletiva

Agência Brasil

Foram quase 50 clubes e 280 atletas. Depois dois dias de lutas acirradas, o Troféu Brasil, disputado na arena do Minas Tênis Clube, definiu quatro judocas na final da seletiva olímpica, que apontará os representantes do Brasil nas categorias classificadas para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Apenas o meio-leve, leve, meio-pesado e pesado feminino já conhecem os confrontos da seletiva. As categorias femininas terão uma etapa extra para chegar aos finalistas. Na competição interclubes em Belo Horizonte, o São José (SP) foi campeão no feminino, com São Paulo em segundo e Minas Tênis em terceiro. No masculino, vitória para o Minas Tênis, seguido de São Caetano (SP) e Pinheiros (SP).

Viviane Araújo, no pesado, enfrentará Priscilla Marques. No meio-pesado, Claudirene Cesar encara Edinanci Silva. No meio-leve, Catia Maia desafia a titular Fabiane Hukuda e Daniele Zangrando tenta conquistar o lugar na seleção no peso leve de Tânia Ferreira.

A primeira a se classificar para a final da seletiva, em melhor de três dias de disputa (com três lutas em cada), foi a jovem Claudirene César, de 18 anos, no meio-pesado. Campeã no Troféu Brasil, ela não esconde a admiração pela adversária, ninguém menos do que Edinanci Silva, campeã pan-americana e dona de dois bronzes em campeonatos mundiais. “Para ganhar da Edinanci? Tem de fazer força. Mas muita força mesmo!”, resume, com sorriso no rosto. “A Edinanci merece ir à Atenas mais do que ninguém, né? Ela é uma grande atleta, é mais velha, é uma pessoa humilde e gente boa. Mas vou estar lá para desafiá-la”, elogia Claudirene, apontando a atleta do São Caetano como sua referência para sua evolução na modalidade, ao lado da meio-médio Vania Ishii, também titular da seleção.

No masculino, promessa de duelos equilibrados

No meio-médio, o medalhista olímpico Tiago Camilo terá um velho conhecido pela frente, Flavio Honorato, seu companheiro no São Caetano. Ainda se recuperando de uma lesão no joelho direito, Tiago adiou a decisão parao dia 30, com uma vitória com a marca da família Camilo, cheia de raça.

“Eu, Chicão e o Rafael fomos criados assim. Meu pai sempre disse que não importa vencer apenas, tem de ter atitude. É preciso dar sangue no tatame”, diz Tiago, referindo-se a Luis Camilo, campeão dos Jogos Pan-Americanos no peso leve e que veio a Belo Horizonte apenas para torcer pelo irmão, e ao caçula Rafael, tenista.

Sebástian Pereira, que acaba de trocar o Flamengo pelo Pinheiros, precisava vencer para confirmar sua vaga para enfrentar Luis Camilo na final da seletiva no leve. Mas a vitória de Leandro Guilheiro, do São Paulo, deixou a decisão parao dia 30, no Rio de Janeiro.

Estão classificadas para Atenas 2004 as categorias meio-médio e meio-pesado feminino; médio, meio-pesado e pesado masculino. As demais dependem da colocação no ranking da União Pan-Americana, que classifica os três primeiros países no feminino e os seis no masculino, levando em conta a colocação dos atletas nos Campeonatos Pan-Americanos de 2002, 2003 e 2004, os Jogos Pan-Americanos e o Torneio da Argentina, nos próximos dias 21 e 22.

As informações são da Confederação Brasileira de Judô.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)