Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

11/05/2017 07:15

Até que enfim, uma excelente notícia

Redação
Até que enfim, uma excelente notícia

O Mato Grosso do Sul será contemplado com uma das maiores usina do mundo. Durante reunião da comissão de Minas e Energia da Câmara realizada nesta quarta-feira (10), o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) cobrou do ministro Fernando Coelho Filho celeridade no processo de abertura do 2º Leilão de Energia de Reserva (LER). O Estado é uma das unidades federadas com maior potencial de energia fotovoltaica e os investimentos estão represados por conta do cancelamento do leilão.

Dagoberto ressaltou que essa será uma das maiores usinas fotovoltaica do mundo e será instalada no município de Cassilândia. “O ministro garantiu que esse leilão vai ocorrer no segundo semestre de 2017 e possibilitará a construção da usina, trazendo investimento ao estado e gerando centenas de empregos. Estamos cobrando garantias do ministério das Minas e Energia pois esse projeto é muito importante para o Estado ”, explica Dagoberto.

Estudos apontam que a incidência solar no Estado é bastante propícia ao desenvolvimento de projetos na área de energia fotovoltaica. Já existem aproximadamente 20 empresas instaladas no estado e a expansão depende destes leilões.

O 2º Leilão de Energia de Reserva (LER) de 2016 seria realizado no final do ano com o objetivo de negociar Contratos de Energia de Reserva (CER) a serem firmados com empreendimentos de geração de energia elétrica a partir das fontes eólica e solar fotovoltaica. Após a assinatura dos contratos, a geração elétrica começaria em julho de 2019 e o prazo de concessão é de vinte anos. Todavia, no dia 14 de dezembro de 2016 o Ministério de Minas e Energia (MME) editou a Portaria nº 705/2016 cancelando o certame. Agora as empresas aguardam o posicionamento do governo Federal para iniciar os investimentos.

Fonte: ocorreionews

Mas não é no Rio Aporé não, né? No nosso salto que, certa vez já estragaram com uma mini-usina....?
 
Carmozina Aparecida da Silveira em 12/05/2017 07:00:19
Hoje, Deputado Dagoberto, Vossa Excelência é o nosso único representante, nos, cassilandenses estamos imensamente agradecidos pela conquista, certamente, o empreendimento será um divisor de águas no município, fruto de luta, esforço e, agora, conquista.

Avante.
 
ademir em 11/05/2017 09:30:55
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)