Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/12/2008 07:30

Até os dez anos de idade, criança só no banco de trás

Agência do Rádio

Acabaram as discussões sobre quem vai no banco da frente: a partir de agora, crianças com até dez anos de idade, só podem andar no banco de trás. Os equipamentos obrigatórios de segurança são divididos por faixa etária: até um ano de idade, os bebês devem ser transportados no bebê conforto. De um a quatro anos, devem ficar na cadeirinha; dos cinco aos sete anos e meio, a criança vai no assento de elevação. A partir dessa idade, é obrigatório o uso do cinto de segurança. O diretor da Qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, o Inmetro, Alfredo Lobo, afirma que, ao contrário do que se pensa, não é seguro levar as crianças no colo, seja no banco da frente ou no de trás.

"As autoridades de trânsito têm estudos feitos que mostram que o risco de carregar no colo é infinitamente maior do que preso no dispositivo. A instrução das autoridades de trânsito é consubstanciada em estudos de laboratório, como também em estatísticas de trânsito, mostram que crianças com menos de dez anos têm que andar no banco de trás e com dispositivo de retenção".

O gerente da Qualidade do Inmetro dá outras dicas de segurança que devem ser observadas na hora de transportar crianças. Se o carro só tiver banco dianteiro, elas devem estar protegidas pelo dispositivo de retenção. Além disso, ele lembra que é proibido levar crianças menores de sete anos e meio em motocicletas e motonetas.

Reportagem, Luciana Cobucci

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)