Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Últimas Notícias

05/04/2005 14:52

Até o fim do dia, 1 mi devem dar adeus ao Papa

Um milhão de fiéis terão passado até o fim do dia pela câmara ardente de João Paulo II, na Basílica de São Pedro, informou hoje o Vaticano.

Ontem, no primeiro dia de velório, passaram pelo local 400 mil pessoas. Para hoje, as expectativas chegam a 600 mil, segundo os dados fornecidos ao Vaticano pela Defesa Civil italiana.

Para amanhã, esperam-se outras 600 mil pessoas para ver os restos mortais do Pontífice. A média de fiéis que visitam o corpo do Papa por hora é de entre 15 mil e 18 mil.

O velório estará aberto até a meia-noite da próxima quinta-feira. Posteriormente, o local será fechado definitivamente para permitir a preparação da basílica e da Praça de São Pedro para o funeral, que acontecerá na sexta-feira às 10h, hora local (5h de Brasília).

Desde o início da manhã de segunda-feira, já havia fiéis esperando o momento de o corpo do Papa ser levado da Sala Clementina do Palácio Apostólico até o templo vaticano. A partir daí o fluxo de pessoas não se interrompeu, com a exceção de uma hora em que a basílica foi fechada para trabalhos de limpeza.

A fila para render o último adeus a João Paulo II é interminável e passa pela Via da Conciliação, a ampla rua que une Roma ao Vaticano, e as ruas anexas.

Para canalizar as filas, as autoridades colocaram um percurso sobre o qual mantêm um forte controle, enquanto grupos de voluntários distribuem garrafas de água entre os que esperam para evitar a desidratação.

TERRA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Abril de 2018
Domingo, 22 de Abril de 2018
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)