Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Até o fim do dia, 1 mi devem dar adeus ao Papa

05 de abril de 2005 - 14:52

Um milhão de fiéis terão passado até o fim do dia pela câmara ardente de João Paulo II, na Basílica de São Pedro, informou hoje o Vaticano.

Ontem, no primeiro dia de velório, passaram pelo local 400 mil pessoas. Para hoje, as expectativas chegam a 600 mil, segundo os dados fornecidos ao Vaticano pela Defesa Civil italiana.

Para amanhã, esperam-se outras 600 mil pessoas para ver os restos mortais do Pontífice. A média de fiéis que visitam o corpo do Papa por hora é de entre 15 mil e 18 mil.

O velório estará aberto até a meia-noite da próxima quinta-feira. Posteriormente, o local será fechado definitivamente para permitir a preparação da basílica e da Praça de São Pedro para o funeral, que acontecerá na sexta-feira às 10h, hora local (5h de Brasília).

Desde o início da manhã de segunda-feira, já havia fiéis esperando o momento de o corpo do Papa ser levado da Sala Clementina do Palácio Apostólico até o templo vaticano. A partir daí o fluxo de pessoas não se interrompeu, com a exceção de uma hora em que a basílica foi fechada para trabalhos de limpeza.

A fila para render o último adeus a João Paulo II é interminável e passa pela Via da Conciliação, a ampla rua que une Roma ao Vaticano, e as ruas anexas.

Para canalizar as filas, as autoridades colocaram um percurso sobre o qual mantêm um forte controle, enquanto grupos de voluntários distribuem garrafas de água entre os que esperam para evitar a desidratação.

TERRA

SIGA-NOS NO Google News