Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/01/2008 08:30

Até 2014 Cassilândia terá que ter 100% de rede de esgoto

Zildo Silva
O promotor de Justiça Fábio GoldfingerZildo SilvaO promotor de Justiça Fábio GoldfingerZildo Silva

Até 2014 Cassilândia terá que ter 100% de rede de esgoto


O prefeito Interino Baltazar Soares Silva [PSDB] e assinou na tarde do ultimo dia 27, um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Publica Estadual em relação ao sistema de esgotamento sanitário em toda a cidade. Durante a assinatura do termo que aconteceu na própria sede da promotoria, estiveram presente o promotor de Justiça, Fabio Ianni Goldfinger e o Secretario de Obras do município, Jose Martins Regiolli.

Falando com exclusividade o promotor Fabio Goldinger disse que em 2006 foram instaurados dois inquéritos civil, referente as duas estações de tratamento de esgoto na cidade. De acordo com ele, um sistema na estava funcionando e a outra estava trabalhando apenas parcialmente.

Goldfinger disse que o objetivo desse acordo é sanar os problemas dessas duas estações de tratamento de esgoto, “firmou-se um acordo que estipulamos um prazo de 12 meses par o prefeito se adequar as normas técnicas, a legislação e vigor e as determinações contidas nas perícias realizadas nessas lagoas de tratamento para que seja regularizadas”.

Ele ressaltou que uma lagoa de tratamento que esta paralizada [ saída para a avenida da saudade] com esse acordo vai funcionar e a outra situação no final da avenida Juracy Lucas [saída para o Goias] passa a funcionar com sua forma integral. “ o acordo já foi assinado e agora o prefeito tem esse prazo para sanar essas irregularidades detectadas”.

O promotor também disse que foi estipulado no acordo que o municipio deve implementar a rede de esgoto em toda a zona urbana da cidade. “ate 2014 a cidade vai ter 100% de rede de esgoto" , Também foi determinado que a Vigilância Sanitária vai vedar o lançamento de esgoto nos córregos Cedro, Palmito e também no rio Aporé. Para que seja dado soluções alternativas e diminua a poluição ambiental que esta sendo causada”.

Ao finalizar disse que também ficou determinado a prefeitura verificar se há ligação de água fluvia na rede de esgoto, “causa prejuízo, então a prefeitura tem que detectar e advertir o cidadão que se faça o desligamento onde passa rede de esgoto”.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)