Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ataque do São Paulo é a dúvida do técnico Muricy

FPF - 03 de junho de 2009 - 05:34

O técnico Muricy Ramalho terá um ‘problema muito agradável’ para definir a dupla de ataque nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. No último domingo, contra o Cruzeiro, os três principais homens de frente do elenco são-paulino (Washington, Borges e Dagoberto) marcaram na vitória por 3 a 0 sobre o time mineiro.



Washington é maior goleador do São Paulo em 2009. Com 16 gols na temporada – 12 pelo Campeonato Paulista, três pela Copa Libertadores e um pelo Campeonato Brasileiro – o camisa 9 considera sadia a disputa pela posição. “Ter concorrência em um grupo é essencial, porque assim ninguém pode se acomodar. Essas coisas são normais dentro do futebol, é bom para o grupo e o time. O que não pode fazer é gerar uma inimizade. Quando um respeita o trabalho do outro, como é feito aqui no São Paulo, só faz com que o time venha a ganhar", completou.



Pela Copa Libertardores, o maior goleador do time é Borges, com cinco gols. Com mais quatro gols no Campeonato Paulista e dois pelo nacional, o jogador entrou em uma polêmica, na última semana, e disse não entender o porquê de não ser um dos titulares no time de Muricy Ramalho. Com o gol marcado no último domingo, as expectativas são muitas quanto ao seu retorno ao time titular.



Dagoberto, que vem entrando em todas as partidas, soma 4 gols na temporada e ganhou a condição de titular na partida contra o Palmeiras, quando Borges, com um leve traumatismo craniano, sofrido contra o Atlético Paranaense, ficou de fora dando a vaga ao camisa 25.



Para o jogo do próximo domingo diante do Avaí, em Florianópolis, o treinador deverá entrar com o mesmo ataque que iniciou a partida contra o Cruzeiro. O mais importante para os torcedores é que independentemente de quem seja escalado, a rede do adversário, costumeiramente, vem balançando. No ano de 2007, o ataque tricolor com Washington, Borges, Dagoberto e André Lima marcou 34 vezes.

SIGA-NOS NO Google News