Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/08/2016 09:20

Atacantes da Rio-2016 viram primeira dúvida de Tite na seleção

Correio do Estado

 

No monitoramento que tem feito dos jogadores que podem compor a seleção brasileira, o técnico Tite definiu inicialmente que os atacantes Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Gabriel Barbosa, ex-Santos e agora na Inter de Milão (ITA), são os que têm mais capacidade de jogar centralizados no ataque e devem brigar pela posição de camisa 9 na equipe.

Os outros atacantes convocados por Tite, além da dupla que esteve na Rio-2016, foram Neymar e Taison.

De acordo com sua orientação de não fazer com que atletas desempenhem funções com as quais não estão acostumados, para ter o máximo aproveitamento dos jogadores e não perder tempo com adaptações, o treinador acredita que Neymar e Taison jogam com mais desenvoltura nas pontas da segunda linha de meio-campistas do esquema 4-1-4-1.

Uma das características do atacante do Shakhtar Donetsk que mais atrai Tite é a sua capacidade de fazer triangulações pelas laterais do campo, um dos fundamentos da filosofia de trabalho do treinador. Durante a passagem de Dunga pela seleção brasileira, a posição de Neymar em campo virou motivo de polêmica, já que o atacante do Barcelona, centralizado, parecia muitas vezes deslocado.

Gabriel Barbosa já jogou centralizado e pelas pontas em sua carreira no Santos, e sua velocidade na infiltração o credencia a jogar pelo meio na seleção.

No primeiro treino de Tite à frente da seleção, nesta segunda (29), ele foi colocado à frente de Neymar, Renato Augusto, Paulinho e Taison. Ao final do treino, foi passado à ponta e Taison foi para o meio da área. O próprio atacante do Shakhtar descarta sua utilização como 9, e o ensaio foi mais para ver a capacidade de Gabriel ajudar na linha de quatro.

Gabriel Jesus joga centralizado no Palmeiras, e suas disparadas em diagonal, movimentação coordenada com os jogadores das pontas e laterais e finalizações com precisão agradam o treinador da seleção brasileira. Seu desempenho na Olimpíada foi superior ao de Gabriel Barbosa, e por isso larga na frente na briga pela posição. Não à toa, foi escolhido como portador da camisa 9 –Barbosa ficou com a 21.

Como jogou no final de semana no Brasileiro, Jesus fez apenas um treino regenerativo na segunda. Nesta terça (30), no segundo treino da seleção brasileira, ele deve ser testado de fato por Tite.

Brasil e Equador se enfrentarão nesta quinta-feira (1º) pela sétima rodada das eliminatórias. O time da casa está na segunda colocação, com 13 pontos, enquanto o Brasil ocupa a sexta posição, com nove.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)