Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Atacante de MS jogará 3ª divisão de campeonato francês

João Humberto, Campo Grande News - 14 de julho de 2010 - 21:31

Divulgação
Divulgação

O meia-atacante Everson, ex-América-SP, será apresentado nas próximas horas como reforço do Gueugnon, integrante da Terceira Divisão do Campeonato Francês. Seu último clube foi o Koblenz, que terminou na vice-lanterna na Segundona da Liga Alemã.

O experiente meia de 34 anos regressa ao futebol da França depois de seis anos longe do país, quando atuou no Nice, de 2002 a 2004. Na época, o seu ponto forte que era o remate de pé esquerdo, principalmente em bola parada, levou a imprensa francesa a compará-lo com o lateral Roberto Carlos. Sua capacidade foi atestada em seus 11 gols assinalados em duas temporada na L1 francesa a serviço do clube francês.

Nascido em Campo Grande, Everson cresceu no bairro José Abrão, de onde também saiu o centro-avante Alberto (ex-Santos e atualmente no Catanduvense). De acordo com a página pessoal do atleta na internet, o jogador deixou a cidade aos 13 anos para jogar nas categorias de base da Portuguesa de Desportos-SP, em 1988. Depois de seis meses defendendo o clube paulista, retornou para o Centro Oeste.

Em Campo Grande, permaneceu mais dois meses disputando peladas no bairro natal ao chamar atenção do jogador Márcio Perneta, que levou Everson para o Medianeira-PR. De lá, ainda com idade amadora, foi tentar a sorte no Iraty-PR e depois no Paraná Clube.

Após a disputa da Copa SP, subiu para o elenco principal do tricolor paranaense, mas sem espaço na equipe comandada por Antônio Lopes acabou sendo emprestado ao América-SP. Depois de uma rápida passagem pela equipe paulista, Everson, aos 21 anos, deixou o país e rumou para Europa, onde atua desde 1997. (Colaborou o jornalista Douglas Torraca).

SIGA-NOS NO Google News