Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2010 21:31

Atacante de MS jogará 3ª divisão de campeonato francês

João Humberto, Campo Grande News
DivulgaçãoDivulgação

O meia-atacante Everson, ex-América-SP, será apresentado nas próximas horas como reforço do Gueugnon, integrante da Terceira Divisão do Campeonato Francês. Seu último clube foi o Koblenz, que terminou na vice-lanterna na Segundona da Liga Alemã.

O experiente meia de 34 anos regressa ao futebol da França depois de seis anos longe do país, quando atuou no Nice, de 2002 a 2004. Na época, o seu ponto forte que era o remate de pé esquerdo, principalmente em bola parada, levou a imprensa francesa a compará-lo com o lateral Roberto Carlos. Sua capacidade foi atestada em seus 11 gols assinalados em duas temporada na L1 francesa a serviço do clube francês.

Nascido em Campo Grande, Everson cresceu no bairro José Abrão, de onde também saiu o centro-avante Alberto (ex-Santos e atualmente no Catanduvense). De acordo com a página pessoal do atleta na internet, o jogador deixou a cidade aos 13 anos para jogar nas categorias de base da Portuguesa de Desportos-SP, em 1988. Depois de seis meses defendendo o clube paulista, retornou para o Centro Oeste.

Em Campo Grande, permaneceu mais dois meses disputando peladas no bairro natal ao chamar atenção do jogador Márcio Perneta, que levou Everson para o Medianeira-PR. De lá, ainda com idade amadora, foi tentar a sorte no Iraty-PR e depois no Paraná Clube.

Após a disputa da Copa SP, subiu para o elenco principal do tricolor paranaense, mas sem espaço na equipe comandada por Antônio Lopes acabou sendo emprestado ao América-SP. Depois de uma rápida passagem pela equipe paulista, Everson, aos 21 anos, deixou o país e rumou para Europa, onde atua desde 1997. (Colaborou o jornalista Douglas Torraca).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)