Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/08/2004 10:31

Ata da reunião do Copom admite ajuste na taxa de juros

Stênio Ribeiro/ABr

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada hoje pelo Banco Central, admite a possibilidade de ajuste na taxa básica de juros, mantida em 16% ao ano desde abril, por causa da resistência da inflação.

O Copom, segundo a ata, entende que dois fatores fizeram com que o risco de inflação sofresse alguma elevação no último mês: a alta do petróleo, na medida em que possa se tornar mais intensa e persistente do que se previa; e o movimento "ainda incipiente" de deterioração das expectativas de inflação para 2005. Portanto, o Copom "precisa permanecer atento a novos desenvolvimentos nessas duas frentes", diz a ata.

Mas, "mesmo que o cenário inflacionário venha a requerer um ajuste na taxa básica de juros, é importante reiterar que isso não acarretará prejuízos ao processo de crescimento sustentado da economia brasileira", de acordo com o Copom. A ata acrescenta que, ao contrário, "a política monetária dá contribuição fundamental quando combate os efeitos dos choques de oferta e mantém a compatibilidade entre o ritmo de crescimento da demanda e da capacidade produtiva".

Além disso, adianta que "manter a inflação em trajetória compatível com as metas é essencial para preservar os ganhos da renda real do trabalho, que viabilizam expansão persistente e cada vez mais equilibrada dos diversos segmentos da demanda doméstica, e permitem que os benefícios do crescimento repercutam na qualidade de vida da população".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)