Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

20/10/2019 15:30

Astros vencem Yankees em Jogo 6 da ALCS e avançam para a World Series

The Playoffs

Neste sábado (19), o Houston Astros conquistou a final da Liga Americana. No sexto jogo da série, os Astros triunfaram por 6 a 4 sobre o New York Yankees e a franquia avança para a World Series pela segunda vez em três anos. Em uma batalha de relievers, o time da casa saiu vitorioso com excelentes jogadas na defesa e a atuação espetacular de José Altuve na última entrada. É o segundo título da AL para os Astros, desde que a franquia migrou da Liga Nacional em 2013.

New York venceu o primeiro jogo da série, por 7 a 0, no sábado (12). Houston respondeu no segundo confronto com um placar de 3 a 2, em 11 entradas. Na terceira partida, os Astros triunfaram novamente, na terça-feira (15), por 4 a 1. No Jogo 4, os Astros continuaram em chamas e venceram por 8 a 3. No quinto duelo, os Yankees se mantiveram vivos e saíram do Yankee Stadium com uma vitória por 4 a 1 nesta sexta-feira (18).

Sem grandes nomes como arremessadores titulares, as duas equipes dependeram de relievers para sobreviver à partida. Brad Peacock foi o primeiro a tomar o montinho pelos Astros. Em 1.2 entrada, o arremessador cedeu duas rebatidas e uma corrida, além de ter acumulado somente dois strikeouts.

Do outro lado, Chad Green foi selecionado pelos Yankees. O arremessador não conseguiu superar a sua performance no quarto jogo da série, no qual cedeu um home run de três corridas. Em apenas uma entrada, Green sofreu duas rebatidas e três corridas, com apenas um strikeout anotado.

Peacock começou a primeira entrada efetuando um strikeout contra D.J. LeMahieu e prontamente induziu rebatidas de bola rasteira para eliminar Aaron Judge e Gleyber Torres. Na parte baixa, Green começou bem no montinho, conseguindo tirar George Springer do bastão com um strikeout. Depois, José Altuve puniu o arremessador com uma rebatida dupla, seguida por um walk de Alex Bregman. Yuli Gurriel assumiu, lançando um home run de três corridas e dando a liderança para os Astros (3 a 0).

Na parte alta da segunda entrada, Peacock continuou, induzindo um groundout contra Aaron Hicks e um strikeout contra Edwin Encarnación. Contudo, para o delírio dos Yankees, Didi Gregorius foi ao bastão e conseguiu uma rebatida dupla e logo foi impulsionado por um single de Gary Sanchez (3 a 1).

Na mesma entrada, Gio Urshela assumiu e conseguiu um walk, fazendo com que Peacock fosse substituído no montinho por Josh James, com duas eliminações já efetuadas. Brett Gardner veio em seguida pelos Yankees, mas sofreu um strikeout em cinco arremessos, encerrando a entrada. O outfielder também discutiu com o árbitro do home plate Marvin Hudson, argumentando que o último arremesso que levou acabou fora da zona de strikes.

Com J.A. Happ no montinho no lugar de Green, os Yankees não tiveram problemas na parte baixa da segunda entrada. No topo da terceira, James cedeu um walk para Judge e uma rebatida simples para Torres, com apenas uma eliminação. Com os Yankees em uma posição ameaçadora, Aaron Hicks foi ao bastão, mas não conseguiu contribuir, sendo retirado com uma rebatida em linha, recebida por Josh Reddick no campo externo.

Na sequência, Encarnación conseguiu um walk de James, que cedeu o montinho para Ryan Pressly logo depois. Em apenas um arremesso, Gregorius rebateu e a bola voltou para Pressly, que o queimou no caminho para a primeira base. No lance, Pressly acabou se machucando no joelho direito e saiu da partida. Pressly passou por uma cirurgia no mesmo joelho em agosto, ficando de fora da temporada regular por cinco semanas.

Pouco depois, na parte alta da quarta entrada e com José Urquidy arremessando, Urshela mandou um home run, adicionando mais uma corrida para os Yankees (3 a 2). Gardner assumiu e marcou uma rebatida simples, aumentando a pressão sobre os Astros. Contudo, Urquidy manteve a calma e tirou Judge dos bastão com um strikeout, encerrando o turno.

Martín Maldonado chegou na primeira base com um bunt, na quinta entrada. Reddick veio em seguida, mas foi eliminado após uma rebatida de bola alta. Depois, Springer rebateu, mas acabou causando uma eliminação dupla, encerrando a parte alta.

Urquidy abriu a sexta entrada com seu quinto strikeout na partida, contra Gregorius, em três arremessos. As coisas pioraram para o arremessador logo depois, quando Gary Sanchez conseguiu um walk, seguido por uma rebatida simples de Urshela. Gradner rebateu em seguida, mas Reddick se jogou no gramado para receber a bola no campo externo, negando aos Yankees uma ótima oportunidade.

Will Harris tomou o lugar de Urquidy, com a responsabilidade de retirar dois jogadores em base. Contudo, em apenas um arremesso, ele induziu um groundout contra LeMahieu, encerrando a parte alta.

Com Tommy Kahnle no montinho pelos Yankees, Altuve conseguiu um walk na parte baixa da sexta. Michael Brantley contribuiu, lançando uma rebatida simples e levando Altuve para a terceira base. Bregman rebateu na sequência, causando a eliminação de Brantley, mas elevando o placar para 4 a 2.

No topo da sétima, o destaque foi a defesa dos Astros. Com uma eliminação feita e Judge na primeira base, Hicks rebateu uma bola alta, que por pouco não foi recebida por Brantley no campo externo. O jogador se levantou do chão e lançou a bola para a primeira base, tirando Judge do turno em uma double play.

Outra eliminação dupla feita pelos Astros encerrou a parte alta da oitava entrada. Após ceder uma rebatida simples para Gregorius, o reliever Joe Smith induziu uma rebatida de bola rasteira contra Sanchez, recebida pela defesa do campo interno, encerrando o turno.

Roberto Osuna buscou fechar a partida pelos Astros na nona entrada. Ele enfrentou Urshela primeiro, que conseguiu marcar uma rebatida simples. Em seguida, Osuna eliminou Gardner com um strikeout, mas LeMahieu veio em seguida com um home run, empatando o jogo (4 a 4).

Com muita tensão e duas eliminações já feitas, Springer reacendeu as esperanças dos Astros na parte baixa da nona com um walk. Em seguida, Altuve surpreendeu o pitcher Aroldis Chapman e mandou um walk-off home run, selando a partida em 6 a 4.

Agora os Astros seguem para a World Series e procuram repetir o título de 2017. O primeiro jogo da série será em Houston, no Minute Maid Park, na terça-feira (22). A partida terá início às 21h (horário de Brasília). A próxima série dos playoffs da MLB seguirá o mesmo formato melhor-de-sete, com os dois primeiros jogos acontecendo em Houston, antes de partir para o capitólio para os três subsequentes duelos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Novembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
06:04
Cassilândia/Barretos
Terça, 19 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
08:30
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)