Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Astronautas raspam a cabeça no espaço por aposta da Copa

Folha Press - 28 de junho de 2014 - 12:12

Foto: Nasa/ESA/Divulgação Astronautas acompanharam partida entre EUA e Alemanha
Foto: Nasa/ESA/Divulgação Astronautas acompanharam partida entre EUA e Alemanha

O clima da Copa do Mundo do Brasil conquistou mesmo o espaço. Os tripulantes da ISS (Estação Espacial Internacional) têm acompanhado momentos das partidas, com direito até a aposta nos resultados. Com dois americanos e um alemão a bordo, o jogo entre os dois países, na quinta-feira (26), alimentou as brincadeiras. Após a derrota dos EUA, os astronautas americanos, Steve Swanson e Reid Wiseman, rasparam a cabeça.

A aposta que rendeu a careca aos dois foi proposta pelo astronauta alemão, em tom de brincadeira, em uma entrevista no início da semana. O combinado era que, se os EUA perdessem, a dupla americana rasparia a cabeça. Em caso de derrota da Alemanha. como o astronauta do país já é careca, ele deveria pintar uma bandeira americana na cabeça.
Os astronautas usaram uma máquina de cortar cabelo adaptada para ser usada no espaço e registraram tudo em vídeo. A aposta ainda rendeu brincadeiras feitas pelo centro de controle da missão, em Houston (EUA).

"E uma última coisa aqui de Houston nesta noite: nossas condolências pela perda de vocês, Steve e Reid. Mas nós gastaríamos de ressaltar que a careca é mais aerodinâmica quando você voa", disse um funcionário do centro, pelo rádio. Apesar da derrota americana, os dois países seguem na Copa, o que deve garantir as atenções para o torneio por mais tempo na ISS. Desde o começo da Copa, o trio acompanha de perto o tornei e chegou até a bater bola no espaço.

SIGA-NOS NO Google News