Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2006 06:18

Astronauta tinha aspecto "um pouco inchado"

Flávio Dieguez/ABr

O astronauta Marcos César Pontes disse à assessora de imprensa da missão brasileira, Vera Canfran, que está executando bem os experimentos e que gostou, especialmente, dos experimentos escolares, de alunos do 1º grau de escolas municipais de São José dos Campos.

Segundo ela, que conversou com Pontes ontem à noite, o motivo de ter achado interessante foi "porque eles serão os futuros cientistas do país". Perguntado pela assessora se ainda está dormindo no compartimento dos experimentos, teria afirmado que gosta de ver se tudo está correndo bem e que ainda acorda de madrugada para checar as experiências.

Canfran disse que hoje o médico do astronauta brasileiro, Luiz Cláudio Lutiis, divulgou um boletim no qual considera que o astronauta brasileiro está com excelente saúde.

Durante a coletiva de imprensa dos astronautas (às 18 horas de Moscou, 11 horas em Brasília), Marcos César Pontes tinha um aspecto "um pouco inchado", como todos os outros quatro astronautas que apareceram com ele.

"Isso é normal", afirmou o médico. "O inchamento se deve ao fato de que os líquidos do corpo tendem a ocupar o corpo todo quando se está no espaço. Na Terra, a gravidade puxa os líquidos para baixo", explicou.

Vera relatou também a conversa de Pontes com radioamadores brasileiros. Segundo ela, o astronauta teria tido uma sensação muito boa. "É bom poder conversar e ao mesmo tempo olhar para meu país, onde estão pessoas da mesma língua e da mesma cultura que eu", teria dito Pontes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)