Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/10/2004 10:05

Astronauta brasileiro deverá fazer primeira viagem

Bianca Estrella/ABr

Brasília - O tenente-coronel da Aeronáutica, Marcos César Pontes, está prestes a realizar o sonho de milhares de pessoas: ele é o primeiro astronauta brasileiro na Nasa, a agência espacial norte-americana e seu primeiro vôo orbital deverá ocorrer em 2006. Pontes foi selecionado pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em 1998 e enviado para a Estação Espacial Internacional. Um acordo de cooperação foi firmado entre o Brasil e os Estados Unidos para projeto espacial que envolve 16 países.

Pontes concluiu a primeira fase de treinamento, garantiu o título de astronauta e a integração à equipe de tripulantes da Nasa. Segundo o astronauta brasileiro, a expectativa é de que o primeiro vôo orbital se realize no ano de 2006. Entretanto, o tenente-coronel salienta: “se não tivermos recursos suficientes para manter o projeto da estação espacial internacional é possível que o vôo seja cancelado”. Para ele, esse cancelamento seria uma pena porque o Brasil perderia não só o vôo, mas vantagens para a indústria, a ciência e a política internacional.

César Pontes apresentou, nesta quarta-feira (20), no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB), a palestra ‘Vida de Astronauta’, dirigida a estudantes e visitantes da exposição Ciência e Tecnologia: Patrimônio da Sociedade. Ele destacou que seu trabalho de fazer palestras para estudantes é muito importante porque o Brasil precisa estimular os jovens para que construam o futuro. “Cerca de 90% de tudo o que faço está atrelado a essa missão de dar continuidade à pesquisa científica. Acredito que esses avanços podem resolver os problemas sociais brasileiros”, salientou Pontes. “Não quero que o mundo veja o Brasil simplesmente como o país que tem um grande futebol e uma grande floresta e sim como país que tem tecnologia e competência para participar de projetos como esse”, acrescentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)