Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/02/2013 21:01

Asteroide se distancia da Terra

Heloisa Cristaldo, Agência Brasil

Brasília - O asteroide 2012 DA14 já passou pela Terra. Informações da Nasa, a agência espacial norte-americana, apontam que o asteroide ficou mais próximo do planeta por volta das 17h25 (horário de Brasília) a uma distância de 27 mil quilômetros.

O asteroide passou próximo ao anel de satélites de comunicações, mas não houve risco de colisão pois esses ficam sobre a Linha do Equador e o asteroide passou mais próximo do Polo Sul.

Em nota divulgada mais cedo, a agência espacial informou também que não há relação entre a chuva de meteoritos na Rússia e o asteroide 2012 DA14. De acordo com cientistas da Nasa, a trajetória do meteoro na Rússia foi significativamente diferente do que a trajetória do asteroide. As informações ainda estão sendo recolhidas e a análise é preliminar.

Segundo a Nasa, “nos vídeos do meteoro, ele é visto passando da esquerda para a direita na frente do sol nascente, o que significa que estava viajando de Norte a Sul. A trajetória do asteroide DA14 está na direção oposta, do Sul para o Norte".

Quase mil pessoas foram feridas devido à queda de um meteorito na região dos Montes Urais, Centro-Oeste da Rússia, informou a agência de notícias Lusa. Ao entrar na atmosfera da Terra, o meteoro passou a se desintegrar e, ao longo de vários quilômetros, foi possível ver rochas ardentes brilhantes, que deixavam um rastro de fumaça no céu russo.

A Academia de Ciências da Rússia estima que o meteoro pesava cerca de 10 toneladas e entrou na atmosfera da Terra a uma velocidade de pelo menos 54 mil quilômetros por hora.

Edição: Carolina Pimentel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)